NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, novembro 30, 2010

RPC Maringá

De RPC

Perdemos Seko

Ontem pela manhã estive num oftalmologista na av Carlos Borges. Na sala de espera, identifiqueios quadros de Seko. Pensei nas reportagens e conversas que tive com ele. Agora, pela manhã, abro o blog do Angelo Rigon e leio:
Morreu hoje em Maringá o artista plástico Massayuki Seko, exatamente no dia em que completava 61 anos de idade. Ele será sepultado amanhã às 9h30 no Cemitério Parque. Um dos principais nomes da arte maringaense, seu corpo está sendo velado na capela 2 do Prever.
Seko em 2006, no Calil Haddad (Foto: Bar do Bulga)

segunda-feira, novembro 29, 2010

É Natal em Petrópolis

Avenida Kueller à noite com a Catedral no fundo - luz em arvores e pontes
Não sei se vai dar pra visitar os parentes em Petrópolis neste Natal. Só sei que o espetáculo está bonito. Clique na foto para ampliar.  Segue a programação.
O “Tannenbaum - Um Sonho de Natal” é um evento temático, que visa envolver os estabelecimentos comerciais de Petrópolis nas Ruas 16 de Março e Alencar Lima, em ações de decoração e realização de uma agenda cultural, para que o turista e o residente possam sentir o espírito natalino e vivenciar experiências culturais ao sair às ruas, gerando maior movimentação no comércio e no turismo.
O evento será realizado no período de 1 a 24 de dezembro. A abertura será no dia 1 às 17h com apresentação itinerante do Natal Instrumental, nas ruas 16 de Março e Alencar Lima, com o grupo Toco de Graúna (cavaquinho, flauta, violão e percussão) e a presença do Papai Noel.
O evento múltiplo Tannenbaum mostra sua contribuição para fixar o Natal de Petrópolis como importante evento do calendário turístico da região, e ainda na projeção da cidade como destino turístico no mercado nacional, especialmente nessa época do ano. Além disso, outro importante objetivo é envolver a comunidade na realização desse evento, através dos setores da cultura (música, teatro, artesanato, etc), hotelaria e gastronomia.
Para deixar a decoração do comércio ainda mais bonita, haverá 80 pinheiros de Natal colocados ao longo das ruas 16 de Março e Alencar Lima, que serão decorados pelos comerciantes, além de uma agenda de apresentações de grupos artísticos de Petrópolis, que interpretarão músicas clássicas. Em frente a cada loja participante haverá um tapete vermelho, simbolizando a satisfação de receber a visita dos petropolitanos e dos turistas.
Como ação de responsabilidade social do Tannenbaum, será realizada a campanha “O Bom Velhinho” com a coleta de artigos de higiene pessoal, fraldas geriátricas descartáveis e materiais de limpeza para instituições que desenvolvem um trabalho social sério, voltado principalmente para idosos, através da coordenação da Casa da Amizade. A sede da campanha estará na Rua 16 de março, 323, em loja cedida por empresário participante, e funcionará das 10h às 19h até o dia 23 de dezembro.
O Tannenbaum - Um Sonho de Natal é uma realização da Noel Consultoria em Turismo e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, SICOMÉRCIO, CDL, UNIMED, Tribuna de Petrópolis, Rádio Tribuna FM, agência Idea, Casa da Amizade e Restaurante Tradição Mineira.
Confira a programação completa:
TANNENBAUM – Um Sonho de Natal
Programação Cultural
Papai Noel visita todos os dias as Ruas 16 de Março e Alencar Lima.
Apresentações culturais itinerantes nas calçadas:
1o dez (quarta-feira)
Durante o dia – montagem das árvores de Natal nas calçadas pelos lojistas e comerciários. Uma grande festa.
17h – Abertura do Tannenbaum – Um Sonho de Natal
17h – Natal Instrumental – cavaquinho, violão, flauta e percussão – Toco de Graúna
3 dez (sexta-feira)
17h30 – Quarteto de Saxofones Vento Bravo
4 dez (sábado)
11h – Contos Clássicos de Natal – Livraria Nobel
14h às 17h – Revivendo a Magia do Natal - Bisbilhotecárias
16h – Violinos Imperiais – Centro de Artes Suzuki
7 dez (terça-feira)
16h – Apresentação do Coral Infantil da Escola São Judas Tadeu – Rua 16 de Março, nº 80 – Conjunto Comercial 16 de Março.
9 dez (quinta-feira)
17h – Natal Instrumental – cavaquinho, violão, flauta e percussão – Toco de Graúna.
11 dez (sábado)
11h – Contos Clássicos de Natal – Livraria Nobel
10h às 14h – Revivendo a Magia do Natal - Bisbilhotecárias
16h – Violinos Imperiais – Centro de Artes Suzuki
12 dez (domingo)
11h30 e 12h30 – Acontece um Flash Mob (dança do cotidiano)
14h às 17h – Revivendo a Magia do Natal – Bisbilhotecárias
16h – Natal Instrumental – cavaquinho, violão, flauta e percussão - Toco de Graúna.
14 dez (terça-feira)
16h – Apresentação do Coral Infantil da Escola São Judas Tadeu – Rua 16 de Março, 323 – Travessa Cristal.
16 dez (quinta-feira)
16h – Violinos Imperiais – Centro de Artes Suzuki
17 dez (sexta-feira)
17h30 – Quarteto de Saxofones Vento Bravo
18 dez (sábado)
14h às 17h – Revivendo a Magia do Natal – Bisbilhotecárias
17h – Natal Instrumental – cavaquinho, violão, flauta e percussão – Toco de Graúna.
19 dez (domingo)
14h às 17h – Revivendo a Magia do Natal – Bisbilhotecárias
16h – Violinos Imperiais – Centro de Artes Suzuki
21 dez (terça-feira)
14h às 17h – Revivendo a Magia do Natal – Bisbilhotecárias
22 dez (quarta-feira)
16h – Violinos Imperiais – Centro de Artes Suzuki
23 dez (quinta-feira)
17h – Natal Instrumental – cavaquinho, violão, flauta e percussão – Toco de Graúna.

Morre Mário Monicelli

Ontem eu digitalizei a comédia Quinteto Irreverente, do Monicelli. E hoje, recebe a noticia abaixo
- Mario Monicelli suicidou-se hoje, atirando-se da janela do hospital San Giovanni de Roma onde estava internado. Ele tinha câncer na próstata.

Entre suas obras-primas, deixa para a posteridade filmes como "O Incrível Exército de Brancaleone", "Quinteto Irreverente", "Meus Caros Amigos" e outras muitas produções.
Em "Meus Caros Amigos", encontramos o ator francês Philippe Noiret como um jornalista florentino, partindo para a realização de golpes com seus companheiros quinquagenários, entre eles Ugo Tognazzi, Adolfo Celi, Gastoni Moschin e Duilio del Prete, seguindo-se "O Quinteto Irreverente", a história do enterro do mesmo jornalista - um de seus melhores filmes.
Mario nasceu em 15 de maio de 1915 em Viareggio, na Toscana, onde passou toda a infância.
"I soliti ignoti", Os Eternos Desconhecidos, de 1958, apresenta um elenco especial, composto por Vittorio Gassman, Marcello Mastroianni, Totò e Claudia Cardinale, sendo considerado o primeiro filme do filão da 'commedia all'italiana'.
Em 1959, seu filme "A Grande Guerra" ganhou o Leão de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Veneza, rendendo ainda sua primeira indicação ao Oscar. A segunda viria em 1963, com "I compagni".
A partir de 1934 - com menos de 20 anos -, estreou dois curtas-metragens com seu amigo Alberto Mondadori: "Cuore rivelatore" e "I ragazzi della via Paal". Este último foi destaque na Mostra de Veneza, criada dois anos antes.
Até o final de 1940, colaborou em cerca de 40 filmes, às vezes como roteirista, outras como diretor-assistente.
A partir de 1953, Monicelli lançou-se sozinho na direção, tornando-se um mestre de um gênero de comédia que colocava em cena problemas da sociedade da época, em plena evolução.
Trabalhou com os maiores atores da Itália, de Totò, Aldo Fabrizi, Vittorio De Sica, a Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman, Ugo Tognazzi, Anna Magnani, Alberto Sordi, Nino Manfredi, Paolo Villaggio, Monica Vitti, Enrico Montesano, Giancarlo Giannini, Philippe Noiret, Giuliano Gemma, Stefania Sandrelli, Gian Maria Volonté e Leonardo Pieraccioni.
Monicelli, que também produziu para o teatro e a televisão, assinou 65 filmes.

Games

Já brincou de Vila Cruzeiro?  Clique no link abaixo:
http://www.kongregate.com/games/pindorama/fuga-da-vila-cruzeiro?sfa=permalink



Fuga da Vila CruzeiroDia 25/11/2010, acuados pelas forças policiais, Traficantes do Rio fogem da Vila Cruzeiro em direção ao Complexo do Alemão. O objetivo do jogo é eliminar os bandidos em fuga

domingo, novembro 28, 2010

Crianças brincam em piscina de traficante Complexo do Alemão.

28.11.201 Crianças brincam em piscina da casa encontrada pelos policiais no Complexo do Alemão.
Uma das fotos do ano. Jefferson Bernardes AFP

Secos & Molhados no Bar do Bulga

Não foi um fenômeno. Foi um sonho. Durou dois discos com a formação original. Me lembro que uma prima mais velha estava louca para ganhar esse disco, mas meu tio achou a capa "tremendamente de mau gosto". Hoje o disco e a capa são clássicos. Aqui, nessa coletanea, o Bar reune o melhor dos dois primeiros LPs da banda. Destaque para Rosa de Hiroshima, numa versão arrepiante ao vivo no Maracanazinho em 1974, em pleno anos de chumbo. Pra fechar, "Que fim levaram todas as flores", único sucesso da banda depois da saída de Ney Matogrosso.
Os Secos & Molhados mostraram que devemos nos orgulhar de nossa latinidade, numa mistura de guitarras e flautas andinas, letras de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes. E confesso: tinha nove anos quando eles estouraram. Via o Ney cantanto num domingo de Silvio Santos e o comentário era geral entra as crianças: era homem ou mulher? Até que um coleguinha na esperteza dos seus seis anos de idade, definiu: "é homem. Ele não tem mamá".  Curta AQUI

01-Sangue Latino
02-O Vira
03-O Patrão Nosso de Cada Dia
04-Amor
05 -Preto Velho
06-Assim Assado
07-Mulher Barriguda.
08-El Rey
10-Prece Cósmica
11-Rondo do Capitão
12 O Doce e o Amargo
13-Fala
14-Tercer Mundo
15-Flores Astrais
16-Não, Não Digas Nada
17-Medo Mulato
18-Oh! Mulher Infiel
19 Rosa De Hiroshima
19-Vôo
20 Que Fim Levaram Todas as Flores

Direto do Complexo do Alemão

Acompanhe a ocupação do Morro do Alemão sob o ponto de vista dos moradores. Mostra que a grande maioria dos moradores do Alemão não tem nada a ver com os traficantes. Calcula-se em 30 mil o número de residências a serem revistadas. Acompanhe pelo Twittter @vozdacomunidade.

RIO

Animação feita pelos mesmos realizadores de A Era do Gelo. Direção do brasileiro Carlos Saldanha. A ação se passa no Rio, cidade que apesar de tudo, ainda é maravilhosa. O filme estréia em abril nos Estados Unidos.

sábado, novembro 27, 2010

Lobão, uma autobiografia

Entrevistei Lobão para O Diário faz uns oito anos. Ele estava no hotel Cidade Verde e faria um show numa area de eventos que existia justamente ao lado do jornal. O fotógrafo Ademir de Moraes (Pardal) estava junto. Na entrevista, Lobão atirava para todos os lados como sempre fez. Muito arrogante também,
Agora ele lança a  autobiografia "Lobão - 50 Anos a Mil".  Eis um trecho em que ele se sente responsável pelo suicídio da mãe.


*
Cheguei justamente na hora em que minha mãe ia almoçar. Adentrei furibundo a sala e, transtornado, comecei a berrar com minha mãe coisas do tipo: "Escuta aqui: que merda é essa de ficar plantando bilhete debaixo da porta do meu apê? Tá pensando que é mole aturar uma mãe que só fala em se matar o tempo todo? Agora, quem quer que você morra sou eu, viu? Seja uma profissional do suicídio, seja dessa vez mais eficaz e para de brincar com a minha vida que eu não aguento mais!!" (...)

Ela suspira e quebra o silêncio: "Pode deixar, meu filho, dessa vez eu serei, como você mesmo disse, uma profissional".

Virou-se serenamente, pegou a chave do carro e saiu, deixando o apartamento aberto comigo dentro. (...)

Fiquei preocupado que minha mãe fizesse realmente o que prometera e saí pro orelhão tentar falar com ela... Ligo pro Brasas e sou notificado que ela está na sala de aula e ninguém notou nada de anormal nela... Suspirei mais tranquilo...

Às 10h30 minha mãe cai fulminada em plena sala de aula. (...)

Enfarte fulminante.

Ela parou de tomar o Isordil desde a nossa discussão, era daquelas pessoas que tinham que tomar o remédio três vezes ao dia. Uma forma sutil e profissional de se matar.

Pego a carta das mãos de Bárbara e começo a ler. Não é necessário dizer que fui absolutamente responsabilizado por sua morte, que ia morrer com aquela ferida na alma, que fui um filho relapso, ingrato, cruel.

quinta-feira, novembro 25, 2010

Kemp

Hoje é Sexta Feira!!

Eu adoro o Flamengo!

Essa é do Mota!

Bulga, meu amigo,
eu não poderia deixar de compartilhar essa piadinha com você.
Abraço fraterno,
Camilo Mota
camilomota.blogspot.com
www.poiesisfotografia.com.br

Resposta: E eu, meu caro, não deixaria de postar. Grande Csmilo. Grandes Saudades!




Manelão era um antigo funcionário de uma cervejaria no interior de São Paulo.
Ele era feliz no trabalho, embora seu sonho fosse ser degustador de cerveja, bebida que tanto adorava.
Certa vez, trabalhando no turno da noite, ele caiu dentro de um tonel de cerveja. Pela manhã, o vigia deu a triste notícia:
- É com profundo sofrimento que informo que o Manelão caiu no tonel de cerveja, e infelizmente morreu afogado.
Um grande amigo, com a voz muito triste pergunta:
- Meu Deus!!! Será que ele sofreu???
O vigia então responde:
- Acredito que não, porque segundo as imagens da câmera de segurança ele chegou a sair três vezes do tonel prá mijar...

RIP Ingrid Pitt






LONDRES (Reuters Life!) - Ingrid Pitt, a sedutora rainha dos filmes de terror da produtora Hammer, que sobreviveu a um campo de concentração nazista quando criança, morreu aos 73 anos de idade, disse um porta-voz de seu agente nesta quarta-feira.

A atriz começou a carreira no cinema em meados dos anos 1960 com papéis em filmes espanhóis e interpretando personagens menores, em produções como "Doutor Jivago" e "A Funny Thing Happened on the Way to the Forum".
Ela apareceu no clássico de 1968 "Desafio das Águias", com Richard Burton e Clint Eastwood, e cinco anos depois no suspense "O Homem de Palha".

Mas foi por seus papéis em filmes eróticos de terror "Os Vampiros Amantes" (1970) e "A Condessa Drácula" (1971) que ela ficou mais conhecida na Grã-Bretanha.
"Subestimada como atriz e escritora, Pitt era uma figura amigável mas teimosamente enigmática", disse Marcus Hearn, historiador dos filmes de terror Hammer e amigo da atriz.
Pitt também era uma escritora. Publicou dois romances que se passam na era Perón na Argentina, e diversos trabalhos de ficção no gênero de terror.

Ela nasceu na Polônia em 1937. Como a mãe era descendente de judeus, ela foi enviada a um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial, aos 5 anos de idade - experiência que ela conta em sua autobiografia "Life's a Scream" (A Vida é um Grito).
Pitt sofreu um colapso recentemente e morreu em Londres na terça-feira, pouco depois de completar 73 anos.
(Reportagem de Mike Collett-White)

quarta-feira, novembro 24, 2010

Driblando o novo plug de tomada Brasileiro

Eu não arriscaria, mas...



"

Cinema Falado Awards 2010


Após completar cinco temporadas no ar, o programa Cinema Falado comemora essa conquista com uma “premiação” descontraída, que serve como indicação aos ouvintes dos filmes e atores que mais se destacaram no ano de 2010. O trio de apresentadores cinéfilos Thiago Ramari, Marcelo Bulgarelli e Elton Telles escolheram os melhores do ano das quatro categorias abaixo. Não há limite de votação, pode exercer seu voto quantas vezes quiser, sem documento com foto, muito menos título de eleitor. No final de novembro, os mais votados serão revelados e os vencedores ganharão um programa especial.
O Cinema Falado vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, ao vivo.

Qual o melhor filme de 2010?

A Fita Branca
Sede de Sangue
Toy Story 3



Qual o pior filme de 2010?

A Hora do Pesadelo
Querido John
Saga Crepúsculo: Eclipse


Qual o melhor ator de 2010?

Colin Firth (Direito de Amar)
Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo)
Nicolas Cage (Vício Frenético)



Qual a melhor atriz de 2010?

Carey Mulligan (Educação)
Hye-ja Kim (Mother - A Busca pela Verdade)
Soledad Villamil (O Segredo dos Seus Olhos)

Se preferirem, aqui está o link original da enquete.
"