NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 24, 2006

BYE BYE PLUTÃO

Sobre o fim de Plutão como planeta, o blogueiro Fahrenheit escreveu em seu blog:

O PCC não vai esquentar a cabeça. E tampouco Lula vai protestar pela cassação do “companheiro”. Mas os cabalistas de plantão certamente não vão gostar com o que aconteceu com Plutão. O planeta foi cassado e o sistema solar que tinha nove planetas, ficou com um a menos. Agora são oito. E como diz o Sherlock Holmes, oito rima com biscoito.

Acostumem-se terráqueos do mundo inteiro! Oito é o número de planetas de nosso sistema. Plutão foi a julgamento numa reunião tensa hoje de manhã, acusado de fraude pela União Astronômica Internacional. E teve sua licença cassada. Foi rebaixando para a Série B do sistema, por falta de categoria planetária e de condições de permanecer na Série A.

Na prática, não muda muitas coisas. Plutão não vai ser alojado de seu lugar. Ele continua lá porque entrou com habeas corpus preventivo e ganhou na Justiça o direito de ficar onde está. Alegou direito de usucapião planetário. Mas não pode mais freqüentar as convenções anuais dos planetas em Júpiter, não pode mais exibir carteirinha planetária e também não tem mais licença para receber visitas de naves extraterrestres sem autorização da União Planetária Internacional.

Este é o único problema. Plutão para sobreviver pode acabar tornando-se um covil de piratas, assim como foi a Ilha de Tortuga no Caribe, em alguns séculos passados. E como a vigilância de nosso espaço é muito precária, poderá sim haver algumas influência nefasta de ETs na periferia de nosso sistema, com conjunções astrais de efeitos imprevisíveis nos horóscopos de cada ser humano.

Pessoalmente, eu fico um pouco decepcionado. Afinal, desde 1930 estava acostumado a chamar aquele planeta filho da pluta de planeta. Vocês devem estar interessados em saber o real motivo do rebaixamento: Plutão é menor que a Lua, tem massa equivalente a 1 por cento da Terra. Os astrônomos alegaram que nossa vizinha, faceira, cor de prata, lírica, é maior e não se assanha tanto. Argumento fatal. E pior: existem corpos no sistema maior que Plutão e com massa maior. Dois deles são o Faustão e o Leão Junior. Isto foi definitivo.

Dizem que a Lua comemorou com uma frase que denota um sentimento de rancor: "Bem feito, quem mandou ele ser gelado!". A mudança está sendo comemorada pelas editoras do mundo inteiro. Acontece que os livros escolares espalhados pelo nosso planeta tornaram-se de uma hora para outra, numa tacada de mestra, obsoletos, mentirosos, cretinos e que estão ensinando coisas erradas às crianças. Eles, certamente, foram a grande vítima. E vão arder na fogueira da inquisição, para depurar seus pecados e ficarem livres de pensamentos luxuriosos.

Acabou. Ponto final.


Barbosinha - Fahrenheit escreve aos sábados em O DIÁRIO e mantém um BLOG

Nenhum comentário :