NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, dezembro 10, 2017

Maila Nurmi

Maila Nurmi (11 de dezembro de 1922 – 10 de janeiro de 2008) foi uma atriz finlandesa que ficou conhecida pelos papéis nos filmes de Ed Wood.
 Maila nasceu na cidade de Petsamo, na Finlândia, que atualmente chama-se Pechenga e pertence à Federação Russa.
Sobrinha do Grande Atleta de Jogos Olímpicos Paavo Nurmi, mudou-se para os Estados Unidos quando tinha apenas 2 anos, vivendo em uma comunidade finlandesa no norte do estado do Ohio. Antes de trabalhar com Ed Wood, Maila fez pequenas participações em filmes e alguns trabalhos como modelo fotográfica.
 Maila também chegou a trabalhar na Broadway, onde teve uma curta passagem. Na vida pessoal, teve um pequeno romance com Orson Welles.
Em 1980, abriu um processo contra Cassandra Peterson, criadora da personagem Elvira. Maila teria alegado que Elvira foi uma apropriação de sua personagem Vampira, mas seu processo foi derrotado. Em 2008, Maila faleceu enquanto dormia. Ela teve um ataque cardíaco aos 85 anos.
A personagem Vampira surgiu ao acaso, quando, em um baile de máscaras, um produtor de televisão achou interessante a fantasia que Maila usava. Ela foi convidada a fazer parte de uma série televisiva, conhecida como The Vampira Show, que teve duração de 1 ano. Com o cancelamento da série, Maila reteve os direitos da personagem. Após isto, a personagem Vampira apareceu em várias séries e filmes, fazendo aparições importantes. Sua aparição mais notável foi no filme Plano 9 do Espaço Sideral, do diretor Ed Wood.


Vampira, Maila Nurmi sem a tradicional roupa da Vampira

Nenhum comentário :