NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, outubro 15, 2016

Rádio Imperial de Petrópolis

Texto de Felipe Krauss sobre a Radio Imperial de Petrópolis, no ar há 54 anos.  Trabalhei duas vezes por la. A primeira foi quando me formei. Meu primeiro emprego de carteira assinada, por volta de 1989 quando ainda pertencia ao grupo Tribuna. Depois retornei, em 1995 quando a rádio foi adquirida pela Igreja Católica. N matéria abaixo, o locutor Jorge Luis, o Jorginho. Está lá desde aquela época.



Por Felipe Krauss

Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conta com uma emissora que atua há mais de meio século na cidade. É a Imperial, que opera pela faixa 1550 AM. A rádio atualmente conta com noticiários, programas culturais, esportivos e atrações que aproximam o ouvinte da estação.



IMG_3525.JPG
Estúdio da programação ao vivo


A emissora começou com o nome de Rádio Quitandinha e depois se tornou Rádio Imperial. Num período de aproximadamente 15 anos pertenceu ao Sistema Globo de Rádio. Depois foi adquirida pelo empresário Francisco de Orleans e Bragança, hoje proprietário do Grupo Tribuna. A partir da década de 1990, passou a ser ligada à Igreja Católica da cidade.

O Flash Fatos conversou o padre José Augusto Carneiro. Ele dirigiu a Imperial entre 1999 e 2012, e falou sobre o estilo da emissora “A rádio sempre manteve uma programação popular, bem no estilo AM, aberta a todos os seguimentos e desenvolvendo também muitas campanhas filantrópicas como o "Sábado Solidário".



IMG_3530.JPG
Jorge Luis comunicador em seu programa ao vivo
Também visitamos as instalações da emissora e conversamos com o radialista Jorge Luis, atual coordenador de programação. Ele apresenta diariamente o Tarde Total e falou sobre o diferencial do
rádio AM na comunidade.








A Imperial AM é a companheira da população, continua sendo uma prestadora de serviços, levando notícias para quem ouve. Hoje a emissora opera também online através do site, atingindo pessoas de fora de Petrópolis. São 54 anos no ar, ultrapassando gerações e levando informação aos ouvintes. 



IMG_3511.JPG

Nenhum comentário :