NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Dulcora

25/09/2005 21:55

Marcelo Bulgarelli


Não faz muito tempo que a garotada adorava um dropes especial. Ele vinha com um furo no meio e a brincadeira era tentar enfiar a língua enquanto se chupava a guloseima. Tempos depois, os publicitários explicaram qual era o marketing do buraco no dropes: além do design, os furinhos representavam cerca de 15% de economia para o produto.
Mas o maior sucesso, sem dúvida, foi o dropes Dulcora, o único "embrulhadinho um a um" . Ou seja: as balas não grudavam uma nas outras. Era o máximo do luxo e conforto, sobretudo no escurinho do cinema quando ninguém queria perder a atenção do filme devido a um mísero dropes.
A campanha publicitária do Dulcora foi realizada pelo então publicitário Bresser Pereira. Isso mesmo, aquele que já foi duas vezes ministro.
O rádio e a TV anunciavam: "Dulcora, Dulcora, Dulcora... a delícia que o paladar .... Adooora!... Dulcora, Dulcora, Dulcora... A delícia que o paladar adora!".
O drops foi pioneiro na embalagem sem contato manual Esse detalhe, há 20 ou 30 anos, era fundamental. E como eram embrulhados um a um, não derretiam no bolso. Curiosidades à parte, é que já estamos na terceira ou quarta geração dos que cresceram junto à publicidade.
E para os mais saudosistas, é bom lembrar que o anúncio do dropes Dulcora acontecia nos intervalos do seriado National Kid, um super-herói ícone dos quarentões. (Ou seja, não é da minha época...)

Nenhum comentário :