NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, setembro 17, 2015

Clássicos da Internet

Toda a família em Cuba se surpreendeu quando chegou de Miami um ataúde com o
cadáver de uma tia muito querida.
O corpo estava tão apertado no caixão que o rosto estava colado no visor de
cristal.
Quando abriram o caixão encontraram uma carta, presa na roupa com um
alfinete, que dizia assim:

“ Queridos Papai e Mamãe:
Estou lhes enviando os restos de tia Josefa para que façam seu enterro em Cuba, como ela queria. Desculpem por não poder acompanhá-la, mas vocês compreenderão que tive muitos gastos com todas as coisas que, aproveitando as circunstâncias, lhes envio.
Vocês encontrarão, dentro do caixão, sob o corpo, o seguinte: 12 latas de atum Bumble Bee, 12 frascos de Condicionador e 12 de xampu Paul Mitchell, 12 frascos de Vaselina Intensive Care (muito boa para a pele. Não serve para cozinhar!), 12 tubos de pasta de dente Crest, 12 escovas de dente, 12 latas de Spam das boas (são Espanholas) e 4 latas de chouriço El Milán. Repartam com a família (sem brigas!).
Nos pés da tia estão um par de tênis Reebok novos, tamanho 9, para o Joselito (é para ele, pois com o cadáver de titio não se mandou nada para ele, e ele ficou amuado). Sob a cabeça há 4 pares de “popis” novos em diferente cores. São para os filhos de Antônio. A tia está vestida com 15 pulôveres Ralph Lauren: um é para o Robertinho e os demais para seus filhos e netos. Ela também usa uma dezena de sutians Wonder Bra (meu favorito). Dividam entre as mulheres, junto com os 20 esmaltes de unhas Revlon que estão nos cantos do caixão. As três dezenas de calcinhas Victoria’s Secret devem ser repartidas entre minhas sobrinhas e primas. A titia também está vestida com nove calças Docker’s e 3 jeans Lee. Papai, fique com 3 e as outras são para os meninos. O relógio suíço com que papai sonhava está no braço esquerdo da titia. No direito estão as pulseiras e anéis que mamãe tanto queria. A gargantilha que titia está usando é para a prima Rebeca, e também os anéis que ela tem nos pés. Os oito pares de meias Chanel que ela veste são para repartir entre amigas e conhecidas. Se preferirem, dá para trocar por papel higiênico para o ano todo. A dentadura que pusemos na titia é para o vovô. Sei que ele não tem muito o que mastigar, mas com ela se dará melhor (e que ele a use: custou caro!). Os óculos bifocais, são para o Alfredito, pois são do mesmo grau que ele precisa. Também é dele o chapéu que a tia usa. Os aparelhos para surdez que ela tem nos ouvidos são para a Carola. Eles não são exatamente os que ela necessita, mas que os use mesmo assim, porque são caríssimos. Os olhos da Titia não são os dela, são de vidro. Tirem-nos e nas órbitas vão encontrar a corrente de ouro para o Gustavo e o anel de brilhantes para o casamento da Katiuska. A peruca platinada, com reflexos dourados, que a titia usa também é para a Katiuska, que vai brilhar, linda, em seu casamento! Com o forro do caixão, que é de cetim branco (US$20,99 o metro) Katiuska faça o seu vestido de noiva.
Reparem no caixão: é de madeira boa que não dá cupim. Podem desmontá-lo e fazer os pés da cama de mamãe e outros consertos em casa. O vidro do caixão serve para fazer um porta-retrato da fotografia da vovó, que está há anos precisando de um novo.
Com amor, sua filha Carmencita.
PS1: Por favor, arrumem uma roupa para vestir a tia e mandem rezar uma missa pelo descanso de sua alma, pois realmente ela apoiou a família até depois de morta. Não esqueçam, com a alegria destes presentes, de vestir a Titia para o enterro!!!
PS2: Com a morte de tia Josefa, tia Blanca caiu doente. Se quiserem antecipar algum pedido...
Com amor, Carmencita”

Nenhum comentário :