NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, setembro 04, 2015

15 ilustrações em homenagem ao menino Aylan Kurdi



A fotografia que mostra o corpo de Aylan Kurdi, o menino sírio de três anos que morreu afogado na quarta-feira (2) em Bodrum, na Turquia, tornou-se um símbolo da crise migratória na Europa.

A fotógrafa que registrou as imagens do corpo de Aylan na praia da Turquia também falou sobre o caso nesta quinta. Nilüfer Demir disse ter ficado “petrificada” com a cena e contou que também viu Galip, irmão de Aylan, no chão, a 100 metros dali. “A única coisa que eu poderia fazer era tornar seu clamor ouvido. Naquele momento, eu pensei que poderia fazer isso ao acionar minha câmera e fazer sua foto”, afirmou a fotógrafa.

Demir cobre as imigrações na região há 15 anos. “Eu testemunhei muitos incidentes com imigrantes nesta região, suas mortes, seus dramas. Espero que isso agora mude. Fiquei chocada, me senti mal por eles. A melhor coisa a fazer era tornar sua tragédia conhecida.”

Diante da seríssima crise de refugiados e de uma imagem tão brutal, muita gente se pergunta: o que aconteceu com a humanidade?

Ilustrações divulgadas nas redes sociais homenageiam Aylan Kurdi. As imagens foram compartilhadas com as hashtags #KiyiyaVuranInsanlik e #HumanityWashedAshore. Ambas significam algo como “humanidade levada à margem”, em português.

Confira abaixo algumas das ilustrações:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

O post 15 ilustrações em homenagem ao menino Aylan Kurdi apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

Nenhum comentário :