NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, julho 10, 2014

Ecos de Sue Lyon

"I feel sorry for her. She’s neurotic and pathetic and only interested in herself." - Sue Lyon. [on her character in Lolita (1962)] 


Sue Lyon (Nascida como Suellyn Lyon no dia 10 de julho de 1946 em Davenport, Iowa).
Sue nasceu em Davenport, Iowa. Era a mais nova de cinco filhos, sua mãe tinha quarenta e dois anos quando seu marido morreu e Sue tinha 10 meses de vida, sua mãe foi trabalhar em um hospital para conseguir cuidar de seus filhos e o dinheiro era apertado.
Depois de um tempo, a família Lyon mudou-se para Los Angeles na expectativa que Sue pudesse ajudá-los financeiramente como modelo, ela fez trabalhos de modelagem e comerciais. E também fez pequenos trabalhos na televisão.
O diretor Stanley Kubrick viu Sue em um desses programas e sugeriu ao seu parceiro que deveria vê-la para o papel de Lolita. Sue ingressou na agência Glenn Shaw, e Pat Holms, uma agente trouxe ela para uma audição de Stanley Kubrick e ela ganhou seu papel em Lolita.
Sue teve seu impulso na fama graças ao seu papel em Lolita, interpretando Dolores Lolita Haze, uma sedutora adolescente e objeto de desejo de Humbert Humbert, o famoso filme de Stanley Kubrick de 1962 que foi adaptado do romance de Vladimir Nabokov publicado em 1955 Kubrick estava buscando uma jovem atriz para o papel de Lolita.
Um dos fatores que levaram ela a ganhar o papel foi por seu corpo com curvas o que levava a sugerir que era uma adolescente mais velha. Quando ele a descobriu ela tinha quinze anos e ele estava precisando de uma atriz que no começo do filme teria doze e no final dezessete anos. Assim sua personagem virou uma sensação de Hollywood, que fez Sue ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz revelação.















































































Nenhum comentário :