NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, junho 18, 2014

BAR DO BULGA (RE) VISITA CHICO BUARQUE DE HOLLANDA

Edição comemorativa - 70 anos de Chico 
01-Umas e Outras ( Buarque ) Chico Buarque - Gravação do inicio da carreira de Chico e raramente encontrada em coletâneas. Conta o encontro de uma freira com um prostituta

02 -Desencontro-Carolina-Até Pensei - Três clássicos em dueto do Silvio Cesar. 

03 - Jorge Maravilha (Buarque) Chico Buarque - Primeiro registro da composição atribuída ao famoso "Julinho de Adelaide". Gravação rara do LP O Banquete dos Mendigos.

04 Levantados do Chão (Buarque-Milton Nascimento) - MPB4 e Quarteto em Cy -  Canção do disco “Terra” dedicado ao MST

05 Tanto Mar (Buarque) Fafá de Belém - Versão com a letra  original

06-Essa Passou (Lyra-Buarque) - Chico Buarque e Carlos Lyra - Deliciosa bossa com Carlinhos Lyra.

07  Dueto - (Buarque) Chico Buarque e Nara leao - Canção com a letra proibida,Faixa do disco de Nara, de 1980, exclusivamente com canções de Chi

08 - Um Tempo Que Passou (Godinho-Buarque) - Sergio Godinho - Bela parceria com o músico português que chegou a ser proibido de cantar no Brasil  à época da ditadura.

09-Pedaço de Mim -( Buarque)- Pablo Milanés & Chico Buarque - Versão com o compositor cubano.Gravação de 1982 quando Chico apresentou ao Brasil o extraordinário Pablo.

10 - Mambembe (Buarque) - Chico Buarque - Versão em espanhol homenageando os poetas latinos.

11 Quadrilha (Francis Hime - Buarque) - Chico Buarque - Mais uma ótima parceria com Francis.

12-Tamandaré - (Buarque) - Quarteto em Cy -  Musica proibida por citar o nome do patrono do Exercito que até então tinha a figura impressa nas notas de um cruzeiro.

13-Maravilha (Buarque - Francis Hime) Olivia Hime - Um reflexo da polemica viagem que um grupo de artistas brasileiros fez a Cuba em 1980

14 Sílvia - (Buarque - Cantuaria ) Vinicius Cantuária - Rara passagem de Chico pelo pop-rock. Uma homenagem à filha. 

 15 -Luisa (Francis Hime - buarque) Chico Buarque e Francis Hime - Uma homenagem para as filhas de Chico (Luiza com "z")  e de Hime (Luisa com "s").

16 Nosso Bolero (Buarque-Carlinhos Vergueiro) Carlinhos Vergueiro - Pouco conhecem essa parceria com o craque Carlinhos.

17 - Primeiro de Maio (Buarque - Milton Nascimento) Chico Buarque & Milton Nascimento. Belíssima letra que fala da mulher que costura o homem do amanhã. 

18 - Milagre Brasileiro - Miucha e Chico Buarque - Uma brincadeira com os ‘prosperos anos’ da ditadura

19 -  Ate pensei  (Buarque) Chico Buarque e Nana Caymmi - Bela regravação de uma das primeiras canções de Chico

20-Anos Dourados - Tom jobim e Chico Buarque -Gravação feita em fita cassete. Aqui, Tom mostra pela primeira vez a música que pouco depois ganharia a letra de Chico e a voz de Bethânia.

  Ouça   AQUI 




Nenhum comentário :