NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, junho 09, 2014

A cronica de Renard Perez

Belíssima cronica de Renard Perez publicada na Revista da Semana em 1958. Aqui ele testemunha as emoções da conquista da primeira Copa, em 58, contra a Suécia.










Renard Perez (Macaíba, 1928) é um escritor brasileiro. Dedica-se sobretudo a contos e novelas.

Ainda na infância sua família radicou-se primeiro em Fortaleza. onde ele fez seus estudos primários e secundários, e depois no Rio de Janeiro, em 1943, onde formou-se em Direito em 1951.

Estreou com O beco em 1952. Tornou-se funcionário público do Estado do Rio de Janeiro na Secretaria de Educação e Cultura. Manteve um programa literário na Rádio Roquette-Pinto entre 1945 e 1984.

Sob a liderança de Dinah Silveira de Queiroz, integrou o grupo Café da Manhã, ao lado de Fausto Cunha, Samuel Rawet, Luis Canabrava, Daniel Dantas entre outros escritores. Advogado de formação, Renard dedicou-se principalmente ao jornalismo cultural. Passou por diversos jornais e revistas, dentre eles o Correio da Manhã, Revista da Semana onde foi redator, na Revista Branca de Saldanha Coelho, na revista Manchete e no jornal Última Hora, foi redator-chefe da revista Literatura.

Em setembro de 2003, recebeu a Medalha Antônio Houaiss, oferecida pelo Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro (SEERJ) em sua sede, na Casa de Cultura Lima Barreto, pelos serviços prestados à literatura brasileira.

Nenhum comentário :