NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 27, 2013

Retrô - 1971 - Botafogo x Fluminense



O INSTITUTO MAIS MEMÓRIA relembra a decisão do Campeonato Carioca de 1971, controvertida, dramática  e polêmica, certamente, uma das mais conturbardas da história do futebol do Rio de Janeiro.
A decisão ocorreu no dia 27 de junho de 1971 e merece uma menção, pois os personagens principais, estão vivos e podem falar sobre o lance ocorrido aos 43′ minutos da etapa final, no famoso gol de Lula.
O Botafogo formou naquele ano, o que denominou-se  SELEFOGO, pois tinha os tricampeões CARLOS ALBERTO TORRES, BRITO, PAULO CÉSAR LIMA E JAIRZINHO, além de jogadores extraordinários como Ubirajara Mota, Paulo Henrique (trocado por empréstimo com Roberto Miranda com o Flamengo), Zequinha,  Carlos Roberto, Nei Conceição e os promissores Osmar, Nilson Dias e Careca.
A equipe do Fluminense era a base campeã da Taça de Prata de 1970, e era treinada por Zagallo em substituição a Telê Santana que se transferira para o Atlético-MG.  Destaque para Félix e Marco Antônio (tricampeões mundiais de 1970), Flávio, Denilson, Lula, Cláudio, Cafuringa, Galhardo e Assis.

Fonte INSTITUTO MAIS MEMÓRIA

Nenhum comentário :