segunda-feira, junho 24, 2013

Richard Matheson

Richard Matheson ficou famoso como autor de clássicos literários da ficção científica como "Eu sou a lenda" e "Amor Além da Vida", Morreu ontem aos 87 anos, informou hoje sua filha, Ali Marie Matheson, no Facebook. Tambem escreveu roteiros para as séries Alem da Imaginação e Jornada nas Estrelas. No cinema, destaco a obra-prima O Incrivel homem que Encolheu, Encurralado e A Casa da Noite Eterna.
Em  Twilight Zone ((além da Imaginação) é o autor do  o clássico,Nightmare at 20,000 Feet , aquele em que o pobre William Shatner é aterrorizado por um demônio na asa do avião.



Roteiro da obra prima O Homem que Encolheu

Duel - Encurralado - drigido por Spilberg



Outra obra fantástica: A |Casa da Noite Eterna 
















Richard Matheson ficou famoso como autor de clássicos literários da ficção científica como "Eu sou a lenda" e "Amor Além da Vida", Morreu no domingo aos 87 anos, informou nesta segunda-feira sua filha, Ali Marie Matheson, no Facebook.
"Meu amado pai morreu ontem em casa rodeado de pessoas e coisas que amava. Era divertido, brilhante, carinhoso, generoso, criativo e o pai mais maravilhoso do mundo. Sentirei saudades e te amarei sempre. Sei que agora estás contente e com saúde em um lugar maravilhoso, cheio de amor e alegria", escreveu a filha de Matheson.
Os motivos de sua morte não foram revelados, mas publicações especializadas apontavam que o autor estava há tempos lutando contra uma grave doença.
A imaginação de Matheson, conhecido por humanizar tramas impossíveis e dotar de um ângulo científico grande parte de suas premissas mais sugestivas, foi um imã para Hollywood.
Seu livro "Eu sou a lenda", por exemplo, foi adaptado em três ocasiões, a última com Will Smith, em um filme de 2007 dirigido por Francis Lawrence que arrecadou quase US$ 600 milhões no mundo todo.
Nos últimos anos, Hollywood voltou a adaptar suas obras com filmes como "Gigantes de Aços" (2011), protagonizada por Hugh Jackman, e "A Caixa" (2009), com Cameron Díaz, baseadas em seus contos "Steel" e "Button, Button", respectivamente.
Matheson também se encarregou de escrever roteiros para a televisão, em séries como "Além da Imaginação" e "Jornada nas Estrelas".



Nenhum comentário :