NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 22, 2006

ZICO?

Meu caro amigo Fahrenheit tem um blog na internet e assina uma coluna semanal na página 6 do Caderno D+ de Odiário aos sábados. Após a derrota do Japão para o Brasil por 4X1, só me restou lembrar como blogueiro destacou Zico, o maior pé frio em copas do mundo. Vejamos:
1) Na Argentina, em 1978, contra a Polônia, Nelinho cruza escanteio e Zico escora. É final de partida. O juiz acaba o jogo quando Zico marca o gol.Aquele gol poderia mudar a história da Copa, na qual o Brasil ficou em terceiro e não perdeu de ninguém. Deu Argentina.
2)Em 1982, Zico esteve na talvez mais vistosa seleção brasileira de todos os tempo, à exceção da de 1970. Contra a Itália, o Brasil precisava de empate. Perdeu. Deu Itália.
3)Em 1986, contra a França, o Brasil tem um pênalti a favor. Zico vai lá cobra e erra. A partida vai para os pênaltis, Zico faz o seu, mas outros erram e o Brasil fica fora da final de mais uma copa.
4)Zico volta à seleção brasileira em 1998, na Copa da França, como coordenador técnico. O Brasil tem um timaço. Final entre Brasil e França. Zico no banco gritando ao lado de Zagallo e em campo a França enfia um atrás de outro. 3 a 0. França campeã.
5)Copa da Alemanha, 2006 - Em Kaiserslautern, a cena se repete: Zico, treinador do Japão, vê o time ganhar de 1 a 0 até os 39 do segundo tempo da seleção australiana. Aí, quando tudo parecia ir bem, a Austrália faz três gols em oito minutos.
A partir daqui, eu completo:
6)Japão joga contra a Croácia. Goleiro japonês chega até defender penalti, mas os atacantes japoneses não sabem onde fica o gol. Empate.
7)Japão tem que vencer o Brasil de qualquer maneira.Faz 1X0. E depois, leva de 4X1.

Nenhum comentário :