NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, maio 04, 2020

Flávio Migliaccio (São Paulo, 26 de agosto de 1934 — Rio Bonito, 4 de maio de 2020)

Flávio Migliaccio
.
Eu devia ter uns 8 anos e a gente vibrava com as aventuras de Shazan, Xerife e Cia, interpretados respectivamente por Paulo José  e Flávio Migliaccio. E naquele sábado, a dupla foi se apresentar no ginásio do Serrano FC em Petrópolis. Meu cunhado me levou  Fomos a pé. Era apenas um morro entre as as ruas Major Sergio e Madre Francisca Pia. . No estacionamento do ginásio, lá estava ela: a Camicleta ! Uma  mistura de caminhão com bicicleta, veiculo das aventuras de Shazam e Xerife. E em cores! (o programa era em preto e branco).
 No ano seguinte fui ao cinema ver as Aventuras do  Tio Maneco e pouco depois, Maneco, o Supertio. Era uma versão meio chapliniana  feita por Migliaccio, bem mais ingenuo do que Renato Aragão.
Pouco acompanhei a trajetória artística de Flavio Migliacio, desde então, mas o vi brilhar no filme 'Boleiros"
Hoje, ele foi encontrado morto na manhã de hoje em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, aos 85 anos. Junto ao corpo do ator foi encontrada uma carta, ainda não revelada.
Perdemos Aldir Blanc, mas a gente segura a onda.  Mas hoje pela manhã, , sem o Xerife, minha infância amanheceu um pouco mais morta.

Nenhum comentário :