NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, outubro 12, 2013

As 10 Maravilhas de Petrópolis


1 - Avenida Koeller
Ainda continua sendo uma das avenidas mais belas do mundo. Um rio margeado por uma avenida arborizada e repleta de mansões do final do século 19. Ao fundo, a catedral neogótica São Pedro de Alcantara. Do lado oposto, a praça da Liberdade tendo ao fundo relógio de flores da Universidade Católicia de Petrópolis.

2 - Hotel Quitandinha
Gigantesco, exagerado. Esse hotel da década de 40 recebeu pessoas como Walt Disney, Orson Welles e outros astros internacionais. Era um cassino. Destaque para o teatro com um palco fixo e dois giratórios.

3- Museu Imperial
É o único das Américas. Escorregar com as pantufas pelos corredores a fim de perceber os pormenores da época imperial é muito legal. Destaque para a coroa imperial.

4 - Avenida Ipiranga
Alem de ser uma das mais belas avenidas da cidade, ela conta com a famosa mansão dos 7 Erros. Um belo prédio do século 19 com direito a lago, cocheira, sotão e porão.

5-  Casa de Santos Dummont
A casa é pequena, mas muito curiosa. Funciona como museu. Destaque para as escadas em que o visitante é obrigado a pisar inicialmente com o pé direito. Sem contar com o chuveiro em que Dummont preparava os banhos quentes.

6 - Sorvete de Queijo
Ainda não encontrei um lugar que venda um sorvete igual a da Leiteria Brasil. Receita mantida a sete chaves.

7- Coral dos Canarinhos
É o melhor coral  infanto-juvenil do país e tem sido espelho para inúmeros outros corais.

8- Produtos da familia Mayworm
Começando pelos licores e vinhos de jabuticaba. Depois passamos para a famosa linguiça (que já não é mais da familia Mayworm, mas continuam com a receita).


9 - Doces Hungaros
Evite imitações. Doces hungaros só os do centro da cidade.


10 - Casa do Alemão
Alem das iguarias gerais, o croquete de carne ainda é o cartão de visitas.


Nenhum comentário :