NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, novembro 04, 2012

Retrô : Antiga fábrica da Trol

Via Medo B


A Trol foi uma grande fábrica de brinquedos, instalada às margens da Rodovia Anchieta, a qual criava em sua linha de produção o sonho de muitas crianças das décadas de 1960, 1970 e 1980.
Eram brinquedos talvez simples, se comparados aos que existem hoje na praça com tecnologia avançada utilizando até em alguns casos, microprocessadores.
Os brinquedos fabricados naquela época eram triciclos, carrinhos de plástico sendo miniaturas dos carros da época, como opalas, corceis, caminhões Ford, Scania, etc....
Também eram fabricados diversos jogos de tabuleiro de mesa, coisa que hoje em dia está lentamente caindo no esquecimento, pois a preferência da garotada são os videogames e jogos informatizados.
.

Pega Pega Trol: sonho de criança na década de 70

Saiba Mais: A Indústria de Brinquedos Trol foi uma importante fábrica de brinquedos do Brasil, responsável pela criação de vários itens, como a boneca Pierina, lançada no início dos anos 1960, e pela introdução no país de brinquedos como o Playmobil, desenvolvido na Alemanha por Hans Beck, em 1974. O Playmobil foi lançado no Brasil em 1976, tendo sido fabricado até o início dos anos 1990. Outro exemplo de brinquedo inovador foi o T C R. Fabricou caixas plásticas para rádios de pilha sob encomenda da Philips do Brasil. Dilson Funaro, Ministro da Economia do governo Sarney nos anos 1980 era seu proprietário. No início dos anos 1990, logo após o falecimento de Funaro, a empresa encerrou suas atividades.(Wikipédia)

Nenhum comentário :