NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quarta-feira, agosto 08, 2012

Perdemos o Magro, do MPB4

 O músico fluminense Antonio José Waghabi Filho, o Magro do conjunto vocal MPB4, morreu na manhã desta quarta-feira (8). Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Desde 2002, lutava contra um câncer de próstata. Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Waghabi era integrante do MPB4, o mais importante grupo vocal masculino da música popular brasileira, ao lado de Dalmo, Miltinho e Aquiles.
A morte do músico foi anunciada no site oficial do grupo: "Depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileiro. Com ele foi a minha música", lamentou Aquiles.
O corpo de Magro será velado até as 21h no Hospital Beneficência Portuguesa. Amanhã, às 11h, será cremado no crematório da Vila Alpina, também em São Paulo. O músico deixa mulher e dois filhos.
PS - Minha admiração pelo Magro vai além do MPB4. Na faculdade, frequentei muito o Bar Razão Social que ele mantinha em Botafogo. Em 2006, conheci o  Chez Maricotinha Caffé  em Conservatória, interior do Estado do Rio. O maricotinha pertence a esposa dele, Monica Thiele Waghabi.  
Sobre o MPB4, achei que o grupo se diluiu com a saída do Ruy Faria, há uns dez anos. Agora, sem o Magro, acredito que o MPB4 deve deixar de existir. 








Nenhum comentário :