NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, julho 12, 2010

O fim do Jornal do Brasil


O presidente do Jornal do Brasil, Pedro Grossi, demitiu-se do cargo que ocupou por apenas 6 meses. Em e-mail enviado aos editores e diretores do JB disse que sua saída é em protesto à tentativa de investidores de acabarem com a versão impressa do jornal, tornando-se apenas a edição online.
:
“Prezados,
Em almoço realizado hoje, na presença do Dr. Ronaldo Carvalho e da Dra. Angela Moreira, o Dr. Nelson Tanure informou que publicará na edição de amanhã do Jornal do Brasil (JB) uma notificação assinada pela direção da empresa e dirigida aos leitores na qual explica a transposição do jornal escrito para o tecnológico.
Considerando que isto contraria a razão pela qual fui contratado, solicito, sem perda de meus direitos, que o expediente do jornal e de todas as revistas não conste mais meu nome.
Respeitosamente,
Pedro Grossi Jr.”


O JB foi o grande jornal para diversas gerações de jornalistas. Era a cara do Rio e em diversos momentos da história do país se destacou pela independência, até mesmo ao driblar a censura na época da ditadura. É um crime perder um jornal centenário. Perdeu até o imponente prédio da avenida Brasil (vai virar um hospital)
A jornalista Tereza Cristina Levy fala desse período romantico no JB.

Um comentário :

Pati Merlin disse...

Oi! Cheguei aqui por que procurava por notícias da época da morte do prefeito José Cláudio. Li vários posts e gostei da miscelânia! Conheço seu nome do rádio...rs
Enfim, quero dar uma dica. Depois de escrever seus posts, justifica o texto (total) assim você não precisa separar sílaba quando escreve e o texto não sai "comido" no post publicado.
Eu também não sabia disso até outro dia e as vezes esqueço de fazer isso nos meus blogs... mas enfim...
bjs!