NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

CHICO TOTAL


O blog Newbrasilmidia colocou toda a discografia e videografia de Chico Buarque para download. Mais de 90% da produção buarquiana está lá, inclusive discos fora de catálogo. Para conferir, acesse:Newbrasilmidia

2 comentários :

cerimonialparana.blogspot.com disse...

Amigos,

Na última segunda-feira o articulista Ruy Castro publicou em sua coluna na Folha de São Paulo uma denúncia que preocupa a todos nós. Preocupa aqueles que amam a cidade de Petrópolis, como também todos os brasileiros que se importam com a preservação da memória arquitetônica. Leiam o artigo. Um desprezo com o patrimônio histórico e cultural no ano em que se comemora os 200 anos da chegada da família real ao Brasil.

Elias Gomes de Paula

Historiador e petropolitano de coração indignado




Salvar Petrópolis

Petrópolis, a única cidade imperial das Américas, pede socorro. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) aprovou dois projetos imobiliários em seu centro histórico, ameaçando desfigurar uma cidade que só tem uma coisa para vender: o passado.
O primeiro é a construção de um supermercado num terreno ao lado da catedral de São Pedro de Alcântara, numa região quase toda tombada, a poucos metros da Casa da Princesa Isabel. O segundo é transformar em centro comercial o prédio igualmente tombado da antiga fábrica de tecidos, também São Pedro de Alcântara, na rua Washington Luiz, convertendo inclusive uma passagem no seu interior em rua para circulação de carros.
Os institutos de preservação da cidade, as associações de moradores, os políticos, advogados, padres e, pelo visto, o povo de Petrópolis, estão contra esses projetos. A favor, os empresários destinados a lucrar com eles e, para perplexidade geral, o Iphan. Teme-se que, aberto o precedente, o órgão encarregado de proteger o patrimônio autorize a instalação de fast foods, camelódromos e borracharias às portas do Palácio Imperial.
A serrana Petrópolis, fundada por dom Pedro 2º em 1843, era o refúgio da família imperial no verão, escapando ao calor do Rio. No rastro do imperador, subiam a nobreza, o corpo diplomático, os políticos, os empresários e o "beautiful people" do século 19. Durante cinco meses por ano, tornava-se uma cidade chique e poderosa, em que os negócios eram fechados nas festas e reuniões mais elegantes.
Com a República, em 1889, os presidentes conservaram a tradição e seguiram subindo a serra. Mas, a partir de JK, o governo se mudou para Brasília e deixou toda elegância para trás. Cinqüenta anos depois, é preciso salvar Petrópolis.
Ruy Castro

Unknown disse...

Olá!

Sempre baixo CDs por aqui, mas nunca baixei dvd. Hj tentei baixar um dvd do Chico (as cidades), salvei no computador normalmente, como faço com os cds, quando fui extrair pelo Winzip deu a seguinte mensagem : Please insert the disk containing "users\...part2.rar info drive c

Alguem sabe o que eu devo fazer para abrir o arquivo e grava-lo em um DVD?