NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, agosto 30, 2007

BANDA MARINGAENSE EM CURITIBA


A banda maringaense Seres Inteligíveis é destaque na capital. Leia na íntegra:
Gato Preto & Seres Inteligíveis no Jokers
Muita música na sexta-feira


O Jokers apresenta um show com as bandas Gato Preto e Os Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano. A primeira atração surgiu em Curitiba no final do século passado, tendo em sua formação inicial uma sonoridade mais crua, com tendências ao rock n’ roll clássico e ao blues. Já Os Seres... são de Maringá e existem desde novembro de 2001, e tiveram como proposta inicial tocar apenas músicas covers das bandas: Os mutantes, Secos & Molhados e Casa das Máquinas, e acabaram por criar composições próprias.
A banda Gato Preto apresenta no Jokers o show "À Deriva", que revela uma fase mais madura e acústica do grupo. O espetáculo, que traz temas marítimos em boa parte das composições e também no cenário e figurino, conta com a participação dos músicos convidados Gustavo Ortigara (acordeom e teclado), Higor Prado (trompete) e Rodrigo Nickel (saxofone). A apresentação segue o estilo do recém lançado CD da banda, que mistura rock com música cigana, jazz e polca. O grupo musical Gato Preto é formado por Ivan Halfon (voz, violão, bandolim, flauta transversal), Marcello Stancati (voz, guitarra, violões, bandolim), Jan Kossobudzki (voz, violino, bandolim, violão), Luiz Pantaleoni (baixo), Abdul Osiecki (voz, bateria e derbak).

Seres Inteligíveis

Segundo definição de seus integrantes, é a tentativa de produzir e reproduzir bons sons o que fomenta a banda. “Esses seres que tentam apanhar no Hiperurano (o mundo das idéias) imagens sonoras que toquem a qualquer ser”, diz o texto de apresentação da banda. E no seu primeiro show com músicas próprias, “À Bandeira da Loucura” (que culminou na gravação de ‘Seja bem-vindo quem vai’), tentaram colher, do emaranhado de sinapses da dita ausência da razão, a idéia da loucura. Nesses, quase cinco anos a banda apresentou-se em casas noturnas na cidade de Maringá, Paranavaí, Curitiba e no festival Psicodália em São Martinho do Sul – SC. A banda Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano é formada por Bruno ( baixo e vocal), Abdul (bateria) Ernandes (teclado e vocal) Fernando (guitarra e vocal) Mariana (vocal) e Rafael (guitarra).

Um comentário :

Anônimo disse...

O Hiperurano é pouco para essa banda genial, que ainda vai conquistar o universo, ainda mais tendo o guitarrista mais liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo do planeta (e a irmã mais coruja da galáxia!)
Vida longa aos Seres!