"Uma Mulher Sob Influência" é um filme dramático americano de 1974 dirigido por John Cassavetes e estrelado por Gena Rowlands e Peter Falk. O filme conta a história de uma dona de casa emocionalmente instável que é internada em um hospital psiquiátrico e depois volta para casa, onde ela luta para se ajustar à sua vida e ao papel de mãe e esposa.
O filme recebeu aclamação da crítica, com muitos elogiando a atuação de Gena Rowlands, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel. O filme também recebeu indicações para Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.
A crítica elogiou a abordagem realista e crua de Cassavetes ao retratar a instabilidade mental da personagem principal. O filme é conhecido por suas longas cenas improvisadas, que enfatizam a espontaneidade e a autenticidade dos diálogos e da atuação.
No entanto, alguns críticos criticaram o filme por sua duração, com uma duração de mais de duas horas e meia, e por sua abordagem pesada e desconfortável do tema da saúde mental. Alguns também acharam a atuação de Peter Falk, que interpreta o marido da personagem principal, um pouco exagerada em algumas cenas.
Em geral, "Uma Mulher Sob Influência" é considerado um dos filmes mais influentes e importantes do cinema independente americano. É lembrado por sua abordagem realista e autêntica do tema da saúde mental e pela atuação memorável de Gena Rowlands. O filme continua sendo estudado e apreciado pelos cinéfilos e críticos de cinema até hoje.
Nenhum comentário :
Postar um comentário