"MAY" é um filme de terror psicológico americano lançado em 2002, dirigido por Lucky McKee. O filme segue a história de May, uma jovem solitária que luta para encontrar conexão e amizade em um mundo que a rejeita por ser diferente.
May é obcecada por bonecos e sonha em ter um amigo que a entenda. Ela começa a se envolver com Adam, um jovem mecânico, e acredita ter encontrado a amizade que tanto desejava. No entanto, quando as coisas não dão certo, May é levada a extremos perturbadores.
O filme recebeu críticas mistas dos críticos, com alguns elogiando a atuação impressionante de Angela Bettis como May e a abordagem criativa e perturbadora do diretor Lucky McKee. A trama original e inquietante também foi elogiada, bem como a sensibilidade psicológica do roteiro.
No entanto, alguns críticos acharam o filme excessivamente sombrio e desconfortável, e criticaram a falta de resolução satisfatória na história. Alguns também acharam que o filme foi prejudicado pela sua baixa produção, o que resultou em efeitos especiais questionáveis e cenas mal iluminadas.
"MAY" é um filme que desafia as expectativas do gênero de terror, explorando temas como isolamento, obsessão e alienação. Embora não tenha sido um sucesso comercial na época de seu lançamento, o filme se tornou um cult favorito entre os fãs de terror psicológico e é considerado como uma obra-prima do cinema independente americano.
MAY (2002) dir. Lucky McKee
Nenhum comentário :
Postar um comentário