NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, agosto 19, 2022

Newton Alvarenga Duarte

 Newton Alvarenga Duarte era um professor de geografia daqueles que não deixam saudades entre seus alunos, exceto pelo fato de sempre carregar uma maleta que ele não a abria nunca.

Um daqueles alunos no Colégio de Aplicação da UFRJ chegou a apelida-lo de "Big Boy" pois a voz do professor era muito semelhante ao do famoso DJ da época e que se tornaria o mais importante da história do rádio. Porém, o apelido não pegou.
Certo dia, o professor Newton Alvarenga entrou na sala de aula e permaneceu em silencio. Finalmente, aos poucos, começou a abrir aquela 'maleta secreta' e de lá retirou alguns objetos. Subitamente os atirou em direção aos alunos. Eram discos de rock. Foi então que ele gritou o bordão "hello crazy people!"
Foi como uma senha. Os alunos - em êxtase - descobriram, que a partir daquele dia, não existiria mais o professor Newton Alvarenga, o personagem secreto. Ele seria somente o ídolo Big Boy, responsável por uma verdadeira revolução no rádio.
A euforia fazia sentido. A linguagem que se faz hoje no radio começou com Big Boy, um DJ antenado que revelava bandas novas e procurava músicas inéditas trazidas por amigos que viajavam para os Estados Unidos. Um trabalho de engenharia, pois não era fácil ouvir novidades nos anos 70.
Mas os revolucionários vivem pouco. O consagrado Big Boy, aos 34 anos, foi vítima de um infarto fulminante provocado por um ataque de asma. Já o professor Newton Alvarenga morreu muitos anos antes, naquela histórica aula de geografia.
(na foto :Sergio Mota, Mick Jagger e Big Boy na Joatinga -RJ)





Nenhum comentário :