NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, abril 16, 2022

Ana Cristina Cesar - Samba-canção

.


8D%2B-%2BAna%2BCristina%2BCesar.jpg

Ana Cristina Cesar

(1952-1983)


Samba-canção


Tantos poemas que perdi.

Tantos que ouvi, de graça,

pelo telefone – taí,

eu fiz tudo pra você gostar,

fui mulher vulgar,

meia-bruxa, meia-fera,

risinho modernista

arranhando na garganta,

malandra, bicha, 

bem viada, vândala,

talvez maquiavélica,

e um dia emburrei-me,

vali-me de mesuras

(era uma estratégia),

fiz comércio, avara, 

embora um pouco burra, 

porque inteligente me punha
logo rubra, ou ao contrário, cara
pálida que desconhece

o próprio cor-de-rosa,

e tantas fiz, talvez

querendo a glória, a outra

cena à luz de spots,

talvez apenas teu carinho,

mas tantas, tantas fiz...


Em: “A teus pés” (1982)





Nenhum comentário :