NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, março 04, 2019

Bukowski,




“Até mesmo os homens mais fortes podem ser pegos em armadilhas, como Deus, na vez em que caminhou sobre a terra.”

“Nunca tinha sido mimado por nenhuma de minhas mulheres. Gostava de ser paparicado assim; senti que merecia ser mimado dessa forma.”

“Homens se tornam intelectuais porque sentem medo.”

“Não queríamos muita coisa e não conseguíamos nada. Era tudo uma merda.”

“O segredo era manter quatro paredes ao redor da gente. Dentro de quatro paredes, tinha-se uma chance.”

“ - Você não é um bom sujeito. É o filho da puta mais malvado que já conheci. É por isso que gosto de você.”

“Que sonho bom: nunca mais olhar na cara de outro ser humano.”


“Deus é muito popular em lugares como esse.”

“ – Posso sentir a dor rastejando por todo meu corpo. É como uma segunda pele. Queria poder me livrar dessa pele como uma cobra.”

“- Quase gosto daqui, da prisão – eu disse.
- Sim, você parece estar se dando bem por aqui.
- Sem tensão – eu disse -, sem aluguel, sem contas, sem brigas com namoradas, sem impostos, sem placas de licença, sem despesas com comida, sem ressacas...”

“e me ocorreu que todo mundo sofria continuamente, incluindo aqueles que fingiam não sofrer . Parecia-me que essa era uma boa descoberta.”



Charles Bukowski, no livro Ao sul de lugar nenhum

Nenhum comentário :