NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, abril 07, 2018

Ecos from Our Gang - Os Batutinhas

Our Gang, também chamado de The Little Rascals ou Hal Roach's Rascals (Os Batutinhas), foi uma série de filmes curtos que contava a história de um grupo de crianças pobres que eram vizinhas, e as aventuras por elas vividas.
Criada pelo produtor de comédias Hal Roach, Our Gang foi produzida no Hal Roach Studios a partir de 1922, ainda durante a era dos filmes mudos, quando era distribuído pela Pathé.
 Roach mudou a distribuidora para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), em 1927 e, com o advento do cinema falado, em 1929, continuou a produzi-la até 1938 quando a vendeu para a MGM, que deu continuidade até 1944.
 Ao todo foram feitos 220 episódios e um longa-metragem, General Spanky, que tiveram 41 atores-crianças.
Na metade da década de 1950 a produtora de Roach passou a produzir novos episódios para a televisão, com o título de The Little Rascals, uma vez que a MGM detinha os direitos sobre a marca Our Gang.
 A série ficou notória por mostrar as crianças em atuação relativamente natural. Enquanto em outras filmagens as crianças são treinadas para imitar o estilo de atuação dos adultos, Hal Roach e o diretor original Robert F. McGowan trabalhavam de modo a não afetá-las, para que as nuances deixassem a aparência de crianças normais.
Our Gang também foi notável por apresentar meninos e meninas, brancos e negros, todos juntos num mesmo grupo e em igualdade, uma inovação segundo o historiador do cinema Leonard Maltin. Esta interação nunca havia sido mostrada no cinema antes, mas passou a ser comum após o sucesso da série.  (Wikipedia)










Em nosso acervo

Nenhum comentário :