NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, abril 06, 2013

Retrô Pop Music - curso de inglês


Em 1977, a Editora Abril  um  método de ensino de inglês  em fasciculos acompanhados de um LP com 12 musicas de sucesso.  A coleção "Pop Music" não vinha com os artistas  originais e sequer eram citados os verdadeiros interpretes. Algumas versões eram muito boas. O curso ainda ensinava a tirar a musica no violão.  As capas eram muito bacanas.  O projeto tinha a consultoria da Cultura Inglesa.  Eu mesmo cheguei a colecionar, mas perdi a coleção anos depois. Recentemente recuperei sete edições em um sebo de Maringá.. Entre os sucesso,  "A Hard Days Night", "Michelle", "Can't Buy Me Love", "And I Love Her", originais dos Beatles; "Do You Know Were You Going To",  "I Never Can Say Goodbye"...

8 comentários :

Anônimo disse...

Oi. Este curso era bem legal mesmo e trazia os hits da epoca 1977/78. A coleção completa tinha 30 Lps. Cada 10 discos iam numa caixa dura de papelão que imitava jeans. Muitas gravações eram as originais , as outras eram de interpretadas por um conjunto chamado SOUND OF POWER, que eu só vi por lá mesmo. Dá para saber quais fasciculos voce tem consultando a lombada do miolo interno. O número 1 foi o PLEASE MR POSTMAN(fone de ouvido),que alias nao é a versao que tinha sido sucesso enorme uns anos antes com o Abba.

Unknown disse...

Gostaria muito de adquirir este facícuĺos tive quase todos os facícuĺos na minha adolescência

Unknown disse...

Gostaria muito de adquirir este facícuĺos tive quase todos os facícuĺos na minha adolescência

Vlademir Ferreira disse...

Eu tenho a coleção toda juntamente com os estojos. São 10 LPs em cada estojo perfazendo no total 30 discos.. Por R$ 1.000,00 eu vendo a coleção toda.
Qualquer coisa ai vai meu e-mail - vlademirferreira1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Esse curso foi inteiramente digitalizado por fãs e é possível encontrar na web. Tanto em DVD quanto em download. Ouvi dizer que não seria ilegal fazer cópia porque se trata de item não mais editado. Não há direitos de publicação sendo violados. Seria igual a xerocar livro esgotado e sem direito de publicação. Talvez o blogger possa confirmar isso e se não houver problemas legais disponibilizar aqui um link para download. Sugestão.

Ana Bailune disse...

Tenho todos os 30 fascículos, e se hoje me tornei professora de inglês, foi por causa deles, pois eu adorava estudar inglês. Meu pai comprou cada um deles com muitas dificuldades, pois nós não tínhamos grana.

Bulga disse...

Bacana, pessoal! As musicas da coleção estão nesse site:
https://bugrim.blogspot.com/search/label/Pop%20Music
Tem uma senha para descompactuar cada disco.
Somente tem as músicas, não os fascículos.

Anônimo disse...

Olá!
Você ainda tem a coleção? Tenho interesse em comprà-lá.