NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Henri Jr - eterno


Henri Jr, eu e Moacyr, dono de um boteco - fevereiro de 2007
A Câmara de Maringá aprovou oprojeto de Lei do vereador Dr. Heine Macieira que homenageia o fotojornalista Henri Jean Viana Junior, com um nome de rua no Jardim Três Lagoas.
A iniciativa conta com o apoio de 134 profissionais de comunicação, principalmente jornalistas, que trabalham em diversas empresas ou instituições da cidade, como: O Diário do Norte do Paraná, Hoje Notícias, Jornal do Povo, Cesumar (Centro Universitário de Maringá), UEM (Universidade Estadual de Maringá), Flamma Comunicação, Cocamar, Rádio CBN Maringá, Rádio Cultura AM, Rádio Nova Ingá, TV Cultura (RPC), TV Maringá (Band), RICTV (Record), Rede TV Maringá, TV Clipping, TV Tibagi (Rede Massa), Gazeta Maringá (RPC), Revista Tradição, Textual Comunicação, Sociedade Rural de Maringá, Arquidiocese de Maringá, Escritório Ricardo Barros/Cida Borghetti, BMW Eventos, Prefeitura de Maringá e Câmara Municipal de Maringá.
Além da homenagem a Câmara de Maringá sedia uma exposição com fotos feitas por Henri Junior, entre os dias 7 e 15 de dezembro. A mostra conta com o apoio da Sociedade Rural de Maringá e Secretaria de Cultura de Maringá.
Henri Jean Viana Junior nasceu em Maringá, em 22 de julho 1980. Filho do jornalista Henri Jean Viana e da funcionária pública Terezinha Pinheiro Viana.
Junior foi fotojornalista, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação de Maringá: Jornal do Povo, Hoje Notícias e O Diário do Norte do Paraná. Também realizou trabalhos fotográficos para Gazeta do Povo, O Estado de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Lance e IstoÉ.
Henri Jean Viana Junior nos deixou cedo, aos 28 anos, em 19 de novembro de 2008. Era pai de um linda garotinha que foi capa (sem ele saber) de alguns tablóides do Diário. Tudo graças as amigas Dayse Hess e Sandra Slesinsky.

Um comentário :

AZ disse...

Ê, saudade desse Henri. Dava gosto cumprir pauta com ele. Era só dar um olhar pro menino e o clique estava garantido. Um grande amigo que faz falta...