NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, novembro 24, 2025

AMITYVILLE, N.Y., 28 DE NOVEMBRO DE 1974

 TUDO EM FAMÍLIA



Dawn (acima, à esquerda) tinha 18 anos, Allison 13, enquanto os irmãos John e Mark (abaixo, à direita) tinham 9 e 11 anos na noite em que foram encontrados sem vida em suas próprias camas.

O horror de encontrar uma mãe e um pai e quatro dos filhos mortos parecia ainda pior quando a polícia revelou quem foi acusado pelo crime.

por KENNETH C. CROWE

Uma espessa névoa cinzenta se erguia do Great South Bay, avançando com uma quietude sombria, preenchendo as ruas e calçadas de Amityville Village, em Long Island. A família DeFeo se recolheu para sua última noite juntos. A pesada neblina empurrada contra as janelas apenas intensificava a sensação de isolamento dentro da casa colonial dos DeFeo, com vista para o canal de Amityville Creek.

Era uma casa onde a família parecia ter tudo o que a vida poderia oferecer — o conforto de uma casa sólida, roupas elegantes, refeições fartas, segurança econômica e estabilidade emocional. Mas havia também um sentimento de tensão silenciosa, profundamente enraizado na família DeFeo.

Os membros da família se deitaram naquela noite com o estômago cheio e uma sensação pesada no corpo, caindo em um sono profundo do qual jamais acordariam. Enquanto isso, fora da casa, ventos fortes dissipavam a neblina, revelando a silhueta sombria da residência dos DeFeo, um símbolo de uma infância aparentemente confortável.

Amityville é uma vila costeira com cerca de 10 mil habitantes, localizada na margem sul de Long Island, a cerca de 56 km da cidade de Nova York. Existe uma sensação de segurança confortável entre os moradores da vila, refletida nas casas elegantes e nos gramados bem cuidados. Ao leste, o som do Atlântico se aproxima, e ao sul, a vastidão do Great South Bay se estende em direção à famosa Fire Island e ao oceano.

Foi por volta das 18h30, em 13 de novembro de 1974, quando o ambiente tranquilo de um bar na Ocean Avenue, em Amityville, foi interrompido. Ronald J. DeFeo Jr. entrou correndo e gritou:

— "Acho que alguém atirou na minha família!"

Ele estava histérico, contou um dos clientes. "Foi horrível ver um jovem gritando daquele jeito, dizendo que alguém matou seu pai e sua mãe."

Mais tarde, a polícia levou Ronald DeFeo Jr. sob custódia, após encontrar os corpos do pai, da mãe e de quatro dos irmãos do jovem — todos assassinados em suas camas na casa da família na Ocean Avenue, de frente para o Amityville Creek. Enquanto os vizinhos permaneciam em silêncio...


Nenhum comentário :