O Cemitério de Highgate, em Londres, fundado em 1839, é rico em história e folclore. Embora se espere que qualquer cemitério tenha sua parcela de fantasmas, Highgate é particularmente notório por ser o lar de muitos vampiros fictícios. Acredita-se que Bram Stoker tenha usado Highgate como inspiração para sua cena no cemitério em Drácula, embora ele chame seu cemitério de Hampstead.
Em 1970 a Hammer produziu Taste the Blood de Drácula , estrelado por Christopher Lee . Algumas cenas foram em Highgate, assim como o filme Conde Drácula, de 1977, estrelado por Louis Jourdan.
Mas o cemiterio também tem uma lenda Dois homens locais, Sean Manchester e David Farrant, afirmaram ter conhecimento de um antigo sanguessuga europeu em Highgate.
Coisas estranhas estavam certamente acontecendo. Havia carcaças mortas e ensangüentadas de raposas e gatos entre as sepulturas, assim como o corpo de uma mulher, sem cabeça e queimado.
Farrant foi preso por vagar pelo adro da igreja à noite com um crucifixo e uma estaca de madeira, e Manchester alegou ter sido levado a vários túmulos por uma 'psíquica sonâmbula'. Ele invadiu túmulos e abriu os caixões, encharcando-os. com alho e água benta.
Em março, na sexta-feira, dia 13 de 1970, Manchester anunciou que estava indo ao cemitério para encontrar e destruir o vampiro; Ele foi acompanhado por uma equipe de filmagem da ITV e mais tarde uma multidão de entusiastas que subiram nas paredes e forçaram o portão.
Eventualmente, o zumbido do vampiro acabou, e a paz foi restaurada para Highgate.
(com informações do blog Fascination)
Nenhum comentário :
Postar um comentário