NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, julho 31, 2016

Flavio Migliaccio.





O cinema deve muito à Flavio Migliaccio. Foi um dos poucos artistas a produzir filmes para o publico infantil. Aventuras adóráveis, Destaque para "Aventuras do Tio Maneco " , "O Caçador de Fantasmas" e Maneco , o super Tio.
Aventuras com Tio Maneco foi realizado em 1971 e dirigido pelo também ator Flávio Migliaccio.O filme possui trechos em desenho animado de Ely Barbosa e que incluem caricaturas dos protagonistas, feitas por Ziraldo.O personagem "Tio Maneco" teve uma série de TV chamada "As Aventuras do Tio Maneco" além de estrelar outros longa-metragens: O Caçador de Fantasma (1975), Maneco, O Super Tio (1980) [1] e Os Porralokinhas (2007).
Enredo

O casal de classe média carioca Alfredo e Julia se apavora com as férias de fim de ano dos três filhos meninos e tenta se esconder em casa pois sabem que nessa época receberão a visita do Tio Maneco, irmão de Júlia. Maneco tem espírito aventureiro e sempre leva seus três sobrinhos que o adoram para diversas viagens que nos últimos anos acabaram em manchetes nas primeiras páginas dos jornais: num ano ficaram perdidos por mais de 100 dias numa jangada no mar, no outro se enroscaram na fiação elétrica quando o tio tentou dar a volta ao mundo em um balão e assim por diante. Apesar da tentativa, Maneco consegue que os pais concordem com uma nova viagem dele com os sobrinhos e dessa vez ele leva as crianças para o Mato Grosso, onde o avô delas (pai de Maneco) estaria tendo contato com seres de outro planeta. Maneco chega tarde e o avô já tinha se embrenhado na selva, forçado por um poderoso robô alienígena a guiá-lo até uma aldeia de índios em busca da "flor do espírito aventureiro e do conhecimento". Na tentativa de resgatar o avô e de avisar os índios, Maneco se separa dos sobrinhos que acabam perdidos na selva e, depois, prisioneiros de contrabandistas.
Elenco Flávio Migliaccio - Tio Maneco Odete Lara...Julia Mauro Farias...Mário Luiz Mário Farias...Beto Maurício Farias...Zequinha Wálter Forster...Alfredo Rodolfo Arena...Avô Milton Villar...Bandido Alfredo Murphy 

Homicídios

Acredito em homicídios coletivos. 
Matamos uma pessoa aos poucos e nem percebemos isso.
Nem eu, nem você, nem ela. 
E todos acharam que foi suicídio.
Eu, você e ela.
(Marcelo Bulgarelli)

Ariano Suassuna

Obrigado!