NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, janeiro 22, 2012

Etta James



A cantora Etta James, famosa por hits como The Wallflower, Something's Got a Hold on Me e At Last, morreu sexta-feira, aos 73 anos, confirmou a sua empresária Lupe de Leon. Ela morreu após ter complicações de saúde decorrentes da leucemia, doença com a qual foi diagnosticada em 2010. Também sofria de demência e hepatite C. A cantora, que completaria 74 anos na quarta-feira, morreu ao lado do marido, Artis Mills, e seus filhos, num hospital de Riverside, na Califórnia. "Esta é uma perda tremenda para a família, amigos e fãs ao redor do mundo", disse de Leon. "Nós trabalhámos juntas por mais de 30 anos. Ela era minha amiga e sentirei a falta dela."




Etta nasceu em Los Angeles em 1938 e mudou-se para São Francisco em 1950, onde formou um grupo chamado The Peaches. Ficou famosa ainda adolescente, quando a sua interpretação da música The Wallflower (Roll With Me, Henry) atingiu o topo dos Tops nos Estados Unidos, em 1955. Ela assinou contrato com a gravadora Chess em 1960 e não parou de produzir hits do r&b e do pop, retornando em 1967 com músicas mais ao estilo da Soul Music. Lutou durante muitos anos contra o vício em heroína. Foi internada duas vezes em clínicas de habilitação - o primeiro tratamento foi realizado nos anos 1970 e o segundo, nos anos 1980, quando ela conseguiu restabelecer-se e voltar a fazer sucesso.
Em 2008, Etta foi interpretada pela cantora Beyoncé no filme Cadillac Records, que conta a história da gravadora Chess. A morte da cantora foi anunciada junto com uma infeliz coincidência: o cantor Johnny Otis, responsável por descobrir o talento de Etta James e conhecido pela música Willie and the Hand Jive, morreu na última terça-feira, aos 90 anos.


Fonte: Veja abril Br.




Nenhum comentário :