NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, abril 11, 2015

"Conversação entre João e Maria" e "A sonhar, venci mundo"




Do álbum "A cena muda", de Maria Bethânia.
Filme de fundo: A dupla vida de Veronique

* * *

Conversação entre João e Maria

(Sueli Costa e Tite Lemos)

– Diariamente, eu me frequento mais –, disse João, um monge, amigo meu.
Cotidianamente, estou aqui; comigo mesmo, sou eu mesmo, cada vez mais eu – respondi, eu só pensei.
Talvez lembrando antigos carnavais ou paraísos artificiais.
E quase por delicadeza, perco minha vida num mar de tristeza.
Ilusões perdidas, sentidas demais.
Agora o cais, já vejo perto, crivado de dúvidas, me sinto certo.
E uma resposta ouvi, da bacante de nome Maria:
– A loucura é o sol que não deixa o juízo apodrecer.

* * *

A sonhar, venci mundos

(Sueli Costa e Fernando Pessoa)

A sonhar, eu venci mundos,
Minha vida um sonho foi.
Cerra teus olhos profundos
Para a verdade que dói.

A Ilusão é mãe da vida:
Fui doido e tido por Deus.
Só a loucura incompreendida
Vai avante para os céus.

Um comentário :

Anônimo disse...

Lindo !