Salomão Borges Filho (Belo Horizonte, 10 de janeiro de 1952 –
Belo Horizonte, 2 de novembro de 2025), ]
"Trem Azul" – (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
Uma das canções-símbolo do Clube da Esquina, mistura lirismo, transcendência e suavidade pop-mineira.
"Tudo que Você Podia Ser" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Faixa de abertura de Clube da Esquina (1972); juventude, utopia e estrada.
"Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Uma das mais belas expressões do espírito do grupo mineiro.
"Para Lennon e McCartney" – (Lô Borges / Márcio Borges / Fernando Brant)
Homenagem ao rock britânico, com pegada psicodélica e harmonia ousada.
"Paisagem da Janela" – (Lô Borges / Fernando Brant)
Poesia e melodia cristalinas, símbolo da estética sonora mineira.
"Cravo e Canela" – (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos / Lô Borges)
Groove e misticismo em perfeita fusão.
"Equatorial" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Atmosfera onírica e ritmos tropicais num dos momentos mais criativos do disco Via Láctea (1979).
"Aos Barões" – (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
Um dos pontos altos do disco do tênis (1972), com arranjo vibrante e letra surreal.
"Você Fica Bem Melhor Assim" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Melodia pop perfeita, um dos momentos mais acessíveis do álbum de estreia.
"Clube da Esquina nº 2" – (Lô Borges / Milton Nascimento / Márcio Borges)
Continuação emocional do manifesto mineiro, mais introspectiva e sofisticada.
"Nuvem Cigana" – (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
Melancolia e esperança em uma das mais belas canções de Via Láctea.
"Vento de Maio" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Do disco Nuvem Cigana (1982); suave, solar e cheia de imagens poéticas.
"Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Balada delicada e atemporal, regravada por diversos artistas.
"O Caçador" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Sonoridade etérea e letras simbólicas — puro espírito do Clube.
"Feira Moderna" – (Lô Borges / Beto Guedes)
Um hino à liberdade e à reinvenção, com estrutura musical ousada.
"Canção Postal" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Melancolia e viagem — marca registrada do autor.
"Homem da Rua" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Canção mais urbana e sombria, de uma fase madura e introspectiva.
"Dois Mil e Um" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Psicodelia mineira no auge — riffs e imagens cósmicas inesquecíveis.
"Um Dia" – (Lô Borges / Márcio Borges)
Encerramento simbólico: simplicidade, voz suave e contemplação.

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