Páginas

quinta-feira, outubro 30, 2025

The Haunting (Gayle House Records, 1971).

 

Convide seus amigos para uma... Assombração

com este disco de efeitos sonoros de casa mal-assombrada.

Imagine só como seus amigos vão ficar quando você apagar a luz e eles começarem a ouvir sons assustadores como:

  • uivos de lobo,

  • portas rangendo,

  • correntes se arrastando,

  • e a voz de um homem dizendo que a casa está mal-assombrada e que eles vão morrer — um por um.

Eles ficarão paralisados de medo quando ouvirem passos se aproximando lentamente, seguidos por gritos de dor de pessoas sendo mortas.

Seja o primeiro em sua vizinhança a ter este disco e convide seus amigos para uma noite assombrada!

👉 Não demore! Use este cupom de resposta para pedir hoje mesmo!


Lado 1: The Haunting (A Assombração)

  • 15 minutos de sons assustadores para serem tocados continuamente

Lado 2: The Haunted House (A Casa Mal-Assombrada)

  • 15 minutos de sons ainda mais assustadores para serem usados novamente

Este disco cria uma verdadeira atmosfera de terror com sons que parecem reais!

Inclui: vidro quebrando, risadas horríveis, gritos terríveis e assustadores, passos metálicos, gritos de mulheres, mais passos, mais gritos... Cada pessoa no ambiente vai pensar que é a próxima vítima.

Esse disco de 7 polegadas, tocado a 33 1/3 RPM, de efeitos sonoros especiais de casa mal-assombrada, pode ser seu por apenas US$ 1,00 (mais 25 centavos de postagem e manuseio).


Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

(Embaixo, há o cupom de pedido com endereço para “The Gayle House, Dept. H-92, Flushing, New York”).




  1. Esse tipo de propaganda era muito comum em revistas de quadrinhos e publicações pulp dos anos 60 e 70. O foco era no público jovem, fascinado por terror, monstros e casas mal-assombradas.

  2. Marketing sensacionalista:
    O anúncio promete experiências “quase reais”, criando a ideia de que os efeitos sonoros sozinhos já bastariam para aterrorizar uma festa. A ênfase é no uso social — chamar amigos, apagar a luz e criar medo coletivo.

  3. Preço acessível:
    Custava apenas US$ 1,00 (algo muito barato na época), reforçando o apelo para adolescentes e jovens.

  4. Imagética de horror:
    A arte traz um lobo/vulto assustador e uma casa sinistra, em um estilo pulp que mistura terror gótico com apelo kitsch. A estética é muito próxima das capas de discos de Halloween, revistas de terror e até filmes B da época.

  5. Função cultural:
    Esses discos de efeitos sonoros eram parte da cultura do Halloween nos EUA, usados em festas caseiras. Eles antecedem a popularização de fitas cassete e CDs temáticos de terror nos anos 80 e 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chopps