Páginas

quarta-feira, outubro 29, 2025

Mapa misterioso

 Publicado em Matutina, O Mundo,   26 de Junho de 1974,

Mapa misterioso veio de outro planeta assegura astrônoma



AKRON, Ohio — Marjorie E. Fish, uma ex-professora de Ohio que agora se dedica à astronomia, concluiu depois de seis anos de estudos que o mapa celeste desenhado pela Sra. Betty Hill — que afirma ter sido levada com o marido em um disco voador — só pode ter sido feito com dados fornecidos por seres extraterrestres.

Ela relatou sua conclusão em um simpósio, realizado no fim da semana passada, sobre objetos voadores não-identificados (OVNIs), organizado pela Mutual UFO Network, grupo que se dedicou ao estudo de informações sobre discos voadores.

A Sra. Betty Hill, de New Hampshire, fez o mapa depois de ter sido hipnotizada por um psiquiatra de Boston. Segundo Marjorie Fish, ele é autêntico "porque não temos conhecimentos para elaborá-lo".

Marjorie se baseia nestes fatos: duas estrelas que aparecem no mapa só foram descobertas pelos astrônomos em 1969 (a pretensa viagem da Sra. Hill e seu marido a bordo de um disco voador ocorreu em 1961). Duas outras estrelas tiveram suas posições corrigidas pelos astrônomos também em 1969. No mapa, elas estão nas posições certas. O mapa indica a estrela de onde teriam vindo os tripulantes do disco voador.

Campo de pouso

A história do casal Hill é bastante conhecida e foi um dos primeiros casos de aparecimento de discos voadores a serem noticiados com destaque pela imprensa.

O casal contou que voltava de uma viagem a Montreal quando percebeu que era seguido por um objeto brilhante. Pouco depois o motor do carro parou e eles foram levados para o objeto misterioso, onde seres desconhecidos os examinaram detidamente. O casal decidiu alguns dias depois consultar um psiquiatra, porque não conseguia lembrar-se do que ocorrera no espaço de duas horas, durante a viagem.

Durante o recente simpósio, um pesquisador do Centro de Estudos Sobre Objetos Voadores Não-Identificados informou que está examinando uma fazenda localizada em North Creek, que, aparentemente, teria sido utilizada para pouso de discos voadores.

Ted Phillips, um inspetor de rodovias e secretário da Mutual UFO Network, disse que alguns buracos estranhos foram descobertos há dois meses pelo proprietário da fazenda acrescentando: “Não conheço nenhum helicóptero ou avião que deixe esse tipo de marca. Não afirmo que os buracos foram feitos para o recolhimento de amostras, mas é o que se imagina”.

(Por Neil Bibler, da AP)


INCIDENTE DE BETTY E BARNEY HILL

Na noite de 19 para 20 de setembro de 1961,

o casal Betty e Barney Hill, de Portsmouth, NH,

vivenciou um encontro próximo com um

objeto voador não identificado e duas horas de

tempo "perdido" enquanto dirigiam para o sul na Rota 3, próximo a

Lincoln. Eles registraram um relatório oficial

no Projeto Blue Book da Força Aérea sobre uma

nave com formato de charuto e intensamente iluminada no dia seguinte,

mas não tornaram sua história pública até que foi vazada

no Boston Traveler em 1965. Este foi o primeiro

relato de abdução por OVNI amplamente divulgado

nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chopps