Páginas

quinta-feira, outubro 16, 2025

AMICUS: HOUSE OF HORRORS (2012) -


AMICUS: HOUSE OF HORRORS (2012) - um documentário feito por fãs e sincero:


.


AMICUS: HOUSE OF HORRORS
(2012, Reino Unido)

Uma tentativa de documentar a famosa produtora de horror

Nos filmes de horror britânicos das décadas de 1960 e 1970, a Amicus Productions rivalizou com a Hammer Films ao adotar uma abordagem diferente, com considerável sucesso. A Amicus trouxe o horror principalmente para cenários modernos, como as salas de estar de "The Skull" ("O Crânio"), os estúdios de cinema de "Madhouse" ("O Casa da Loucura"), a caça high-tech ao lobisomem em "The Beast Must Die" ("A Fera Deve Morrer")... Eles também monopolizaram o horror "portmanteau" (compilação), um filme composto por sustos curtos e impactantes, unidos por uma história de ligação - "Dr. Terror's House of Horrors" ("A Casa dos Horrores do Dr. Terror") levou às primeiras adaptações da EC Comics: "Tales From the Crypt" ("Contos da Cripta"), "Vault of Horror" ("A Câmara dos Horrores") e, mais além, a "Tales That Witness Madness" ("Testemunhas do Horror") e "The Monster Club" ("O Clube dos Monstros").


Estranhamente, a empresa começou e terminou com aventuras familiares que assustavam crianças, desde "Dr. Who and the Daleks" ("Dr. Who e os Daleks") até "Warlords of Atlantis" ("Os Senhores do Atlantis"). A Amicus deixou uma impressão duradoura em várias gerações de frequentadores de cinema e fãs de horror da TV noturna.

Geoffrey Whitehead, de "And Now the Screaming Starts" ("A Noite dos Demónios")
Com um orçamento limitado, o escritor e diretor Derek Pykett realizou dezenas de entrevistas em vídeo caseiro por toda a Inglaterra. Mas parece que ele não pôde pagar por materiais de arquivo caros para retratar uma história mais completa, com imagens de bastidores, clipes de filmes ou entrevistas antigas. Em vez disso, ele nos oferece um tempo valioso com muitos membros sobreviventes do elenco e da equipe que trabalharam nos filmes.


Angela Pleasence and father in From Beyond The Grave
I
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chopps