sexta-feira, setembro 30, 2016

Drummond

“Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor… O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade.  

Zé Rodrix


Jiro Miura






Animal “cling rings”  do artista japones Jiro Miura (“Count Blue”).

É papo de passarim


Fagner & Abel Silva


André de Sapato Novo

André de Sapato Novo é um dos meus chorinhos preferidos. O mestre Altamiro Carrilho conta que o compositor do chorinho, André Vitor Correia, havia comparecido a uma festa usando um sapato novo. Depois de muito dançar com a namorada, o atrito do sapato acabou machucando seu pé. Deu bolha e André fazia algumas pausas para massagear o pé. No final, acabou desistindo e teve que ir embora para casa. Foi então que compôs "André de Sapato novo".  Altamiro  chama a atenção para os intervalos da composição  que representam as paradinhas para massagear o pé.

quarta-feira, setembro 28, 2016

A ultima travessura de Garrincha

Cidade de São Pedro ( 200 km de SP). Terra da saideira do anjo de pernas tortas dos gramados. O muro do estádio municipal é ponto turístico. A partida foi em 17-9-1982.. Ele defendeu o time Milionários Futebol Clube.. Além do Anjo, a equipe contava com o goleiro Tobias, o zagueiro Ditão, o lateral Ari Clemente, o atacante Benê (todos ex-Corinthians), além de Paulo César Caju (ex-Botafogo) e Edu (ex-Santos).O acanhado estádio ficou com os 5 mil lugares tomados. A partida terminou 3 a 2 para o Milionários. O Anjo atuou apenas por 30 minutos e levou o público à loucura quando, um dos lances, em vez de entrar com bola e tudo no gol, optou por ir para a torcida. Um mês depois da travessura, virou estrela solitária em 20 de janeiro de 1983. (com informações complementares do Jornal Folha de São Pedro)

Carlos Dafé


Carlinhos Vergueiro


Histórias Fantásticas (Ghost Story -1972)


O apresentador Sebastian Cabot  do seriado Histórias Fantásticas  (Ghost Story -1972) exibido 
nos anos 70 pela extinta TV Tupi. 

Communion (Alice Sweet Alice - Comunhão)

A garotinha Brooke Shields em Communion (Alice Sweet Alice - Comunhão) - um slasher de 1976. "Pior filme que fiz na vida", disse ela, antes de cometer 'A Lagoa Azul'.Recuperada, hoje aos 51 anos, brilha como Mortícia da Familia Addams, na Broadway.



segunda-feira, setembro 26, 2016

Estranho

Parece algo saído de um filme de terror, mas é verdade: Recentemente, no Brooklyn, uma mulher cega que vive sozinha ficou apavorada ao descobrir que ela, sem saber, compartilhava sua casa com o cadáver de seu filho "perdido". O filho de Rita Wolfensohn morreu há 20 anos, mas como ela não enxergava, acreditou que ele havia desaparecido. O esqueleto de seu filho estava vestido, deitado em um colchão quando foi finalmente encontrado por parentes. Patologistas confirmaram que Louis, que faria 49 este ano, morreu de causas naturais em seu sono Rita era uma acumuladora e sequer sentiu o cheio do cadáver.

domingo, setembro 25, 2016

Soulstripper


Desalento - Chico - Vinicius


Bertold Brecht



tumblr_odakc7qQeZ1qcoq51o1_500.jpg




“Suplicamos expressamente:

não aceiteis o que é de hábito

como coisa natural”

(Bertold Brecht)

Annie Hall/ Noivo Neurotico, Noiva Nervosa

Cena deletada de Annie Hall/ Noivo Neurotico, Noiva Nervosa [1977]. A baixinha que contracena com Woody Allen é a Brooke Shields.

Tom Zé


belchior - coracao selvagem



Taruíra

Praça Frei Aniceto Kroker, Mosela, Petrópolis. Hoje gostaria de estar lá para ouvir o grupo de choro Taruíra. No repertório, clássicos do choro e versões de “Ticket to Ride”, dos Beatles, e o “Bolero”, de Ravel, até Ray Charles é lembrado em "Hit the road, Jack”. As rodas de choro na Mosela começaram em 2007, como um encontro de músicos ao ar livre e cresceu, chegando ao número de 166 apresentações gratuitas na cidade de Petrópolis.

terça-feira, setembro 20, 2016

Jim Croce






James Joseph Croce (Philadelphia, 10 de Janeiro de 1943, Los Angeles, 20 de Setembro de 1973), 
Começou a sua carreira profissional tocando em bandas, quando ainda era estudante na universidade de Villanova, em 1964. No final dos anos 1960, a Capitol Records assinou com Jim e sua esposa Ingrid um contrato de gravação. O seu álbum foi um fracasso e Jim regressou à sua cidade natal e trabalhou por um tempo como camionista. Ele continuou a escrever canções e mais tarde assinou um contrato como artista a solo pela ABC Records.
Editou três álbuns de grande sucesso na ABC e vários singles, incluindo "You Don't Mess Around With Jim", "Operator", "Bad, Bad Leroy Brown", "I Got A Name", "Time In A Bottle", música que ele compôs em homenagem ao filho, A.J., e "I'll Have to Say I Love You in a Song".
A sua carreira acabou tragicamente, quando ele e os seus colegas músicos embarcaram num avião privado rumo ao Texas, onde fariam um show. O avião caiu em Natchitoches/Louisiana, pouco depois da descolagem, matando todos os passageiros.
Actualmente a mulher de Jim Croce, Ingrid Croce, abriu um hotel "steakhouse" nos Estados Unidos em homenagem ao seu falecido marido.