NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, novembro 15, 2015

Menescal E Ronaldo Bôscoli)


Botafogo 6 Flamengo 0



No dia 15 de Novembro de 1972, feriado nacional, o Botafogo brindou o Flamengo, no dia da comemoração do aniversário do clube da Gávea, com um estrondoso 6x0.

No dia anterior, Carlito Rocha, ex-jogador do Botafogo, ex-técnico, ex-presidente, até ex-árbitro e benemérito do clube, sonhou que o nosso Botafogo iria golear historicamente o Flamengo, seu maior rival.

Carlito Rocha sonhou, está sonhado. No aniversário do Flamengo, em pleno estádio do Maracanã, comandado por um endiabrado Jairzinho, a famosa equipa de General Severiano goleou o Flamengo por 6x0, fazendo Mário Zagallo, técnico do Flamengo, sofrer a pior derrota da sua longa carreira.

A festa começou aos 15 minutos de jogo com o campeão do mundo Jairzinho a inaugurar o marcador. Tinho rebate fracamente a bola e surge Jairzinho com um poderoso chute no ângulo esquerdo de Renato: Botafogo 1x0.

Aos 35 minutos Jairzinho passa a bola a Zequinha, ele vai à linha de fundo, centra à medida e o notável centroavante argentino Fischer fuzila sem piedade a baliza adversária: Botafogo 2x0.

Aos 41 foi fechada a conta da primeira parte. Zequinha cruza novamente e Fischer, de cabeça, faz: Botafogo 3x0.

Mário Zagallo e os flamenguistas não queriam acreditar no que viam, tentaram reagir, mas as substituições de Rogério por Caio Cambalhota e Mineiro por Zanata apenas permitiram mais três gols.

À procura do gol, o Flamengo deixava a sua defesa à mercê dos gloriosos jogadores e, aos 23 minutos, Jairzinho recebeu novamente de Zequinha, fez corta-luz com Fischer e emendou à direita de Renato: Botafogo 4x0.

Com a torcida do Botafogo engalanada pela goleada, Jairzinho recebeu – outra vez! – passe de Zequinha e fez um gol deletra: Botafogo 5x0.

Aos gritos de “Chega! Chega!” da torcida botafoguense, Ferretti entrou a substituir Fischer e fechou a contagem histórica: Botafogo 6x0.

Os festejos da torcida, perante os seis a zero, passaram a ser comandados pelo lema: “Gostamos de Vo6!”



O Botafogo, orientado pelo humilde Leônidas, bicampeão carioca em 1967-1968, sob o comando do próprio Mário Zagallo, alinhou com: Cao; Mauro Cruz, Valtencir, Osmar e Marinho Chagas; Nei Conceição, Carlos Roberto e Ademir; Zequinha, Jairzinho e Fischer.

sábado, novembro 14, 2015

Sá, Rodrix e Guarabira


Tragédia em Paris

Minha total solidariedade aos franceses mortos por extremistas. Minha total solidariedade aos sírios mortos por militares franceses. Minha total solidariedade aos moradores de Mariana e aos brasileiros executados por grupos de extermínio.Não consigo ser seletivo com a barbárie. Um bom dia a todos.
Gilson Caroni Filho

quinta-feira, novembro 12, 2015

Clássicos da Internet

 E no meio da madrugada o telefone toca. Nosso amigo
 levanta-se e atende:
 * Alô, Seu Carlos? Aqui é o Arnaldo, caseiro do seu
 sítio.
 * Pois não seu Arnaldo. Que posso fazer pelo senhor?
 Houve algum problema?
 * Ah, eu só tô ligando para avisar pró sinhô que o seu
 papagaio morreu.
 * Meu papagaio? Morreu? Aquele que ganhou o concurso?
 * É ele mesmo.
 * Poxâ! Que desgraça! Gastei uma pequena fortuna com
 aquele bicho!
 Mas ele morreu de que?
 * De comer carne estragada.
 * Carne estragada? Quem fez essa maldade? Quem deu carne
 para ele?
 * Ninguém. Ele comeu de um dos cavalos mortos.
 * Cavalo morto! Que cavalo morto, seu Arnaldo?
 * Aqueles puro-sangues que o senhor tinha! Eles
 morreram de tanto puxar a carroça d'água!
 * Tá louco? Que carroça d'água?
 * Para apagar o incêndio!
 * Mas que incendio,meu Deus?
 * Na sua casa! Uma vela caiu, ai pegou fogo na cortina!
 * Caramba! Mas ai tem luz elétrica!!! Que vela é essa?
 * Do velório!
 * QUE VELÓRIO, PO????
 * Da sua mãe! Ela apareceu aqui sem avisar e eu dei dois

 tiros nela pensando que era ladrão!

Ecos de Pretty Baby : Menina bonita

Em 1912 , na cidade de New Orleans , Violet (Brooke Shields) , a filha de uma prostituta , Hattie (Susan Sarandon) é criada em um bordel , onde cuida do seu irmão e se prepara para seguir os passos da mãe . Com doze anos de idade , ela tem sua virgindade leiloada , a mãe se casa e a abandona , e a menina casa-se com um fotógrafo bem mais velho do que ela .

 Nota : de Louis Malle , baseado em história do próprio diretor e de Polly Platt , " Pretty Baby - Pretty Baby : Menina Bonita " , prima pelo fiel retrato dos porões sujos de todo uma sociedade hipócrita ... Sem perder o fascínio de uma época , ao entrelaçar de forma transparente , temas como : virgindade , prostituição , e infância . Curiosidades : foi o primeiro filme de Louis Malle dirigido nos Estados Unidos , e causou polêmica ao ser a primeira obra em Hollywood por envolver uma pré-adolescente num filme sobre prostituição. Grande Prêmio do Júri (Louis Malle) , no Festival de Veneza , em 1978 .




























terça-feira, novembro 10, 2015

RIP Sandra Moreyra

O jornalismo perde Sandra Moreyra, 61. Ela morreu hoje vítima de câncer. A repórter veterana da Globo participou da nossa formatura, na Facha, quando homenageou o pai, Sandro Moreira.


A jornalista Sandra Moreira fala da crônica do pai, Sandro Moreira, sobre uma tourada em Sevilla durante a Copa do Mundo de Futebol na Espanha em 1982 - Vídeo gravado em 1987 na ABI - Associação Brasileira de Imprensa - em 1987 - durante a formatura da turma de jornalismo da Faculdade Hélio Alonso (Facha), Rio de Janeiro. Grande jornalista carioca e torcedor fanático do Botafogo, Sandro Moreira nasceu em 1918 e faleceu em 29 de agosto de 1987. No vídeo eu coloquei Madri, mas o fato se deu em Sevilla.



Trecho da crônica de Sandro Moreira:

'O toureiro, solene e grave, com sua longa capa vermelha atirada aos ombros, entrou na arena e dirigiu-se à tribuna de honra. Lá, curvando-se num gesto elegante, atirou o seu solidéu, barrete ou que nome tenha, a uma dama, certamente ilustre. Em seguida, com a mesma pompa, voltou-se para o público e em galante reverência curvou-se numa saudação fidalga. E ainda estava curvado quando das arquibancadas estourou uma gritaria bem brasileira, forte e cadenciada: Um, dois, três, quatro, cinco, mil, eu quero que o toureiro vá pra puta que o pariu!'

'Na monumental praça de touros de Sevilha, um deslumbrado torcedor brasileiro ao ver passar o toureiro à sua frente, ovacionado pela multidão que lhe atirava flores, leques e mantilhas, jogou-lhe, como suprema homenagem, o pé direito de sua surrada e malcheirosa conga. Foi um episódio de uma tarde inesquecível, em que os canarinhos brasileiros avacalharam completamente essa secular e sagrada instituição espanhola que são as touradas.'


Sandra Moreyra, jornalista, filha do imortal jornalista Botafoguense Sandro Moreyra, partiu do mundo dos vivos. Foi uma grande Botafoguense desde criança.
(via Ruy Moura)

Por mais de 200 anos

Retornando agora a pouco do trampo, encontramos um jabuti no meio de uma rua de acesso ao Jardim Itaipu. Estava no meio da pista. Não encontramos o dono. Não deu pra deixá-la por lá (sim, ela é uma menina). A colocamos no carro e fomos logo procurando um novo destino pra cascuda. Minutos depois estávamos na Polícia Florestal. Foi muito bem recebida. Vai viver mais 200 anos (e a gente se sente mais eterno assim).


domingo, novembro 08, 2015

The Drum Getaway Red

"The Drum Getaway Red" é um vídeo criado por Simon Philippe, Adrien Dezalay, e Emmanuel Delabare da agência francesa Gump. Nele, o hitchcockiano Jimmy Stewart faz uma viagem psicodélica e paranoica pelo mundo cinematográfico de Stanley Kubrick de The Shining.
The Red Drum Getaway from Gump on Vimeo.

The Grave no Middle of the Road

Em Amity, Indiana (EUA), há uma sepultura meia estranha que marca uma divisão na estrada. As estradas do condado foram realmente construídas ao redor do túmulo de Nancy Kerlin porque os trabalhadores, na época da construção, tinham muito medo de chegar perto dela. O neto de Nancy, Daniel, ferozmente protegeu o local e ameaçou qualquer um que tentasse mover a sepultura. O tumulo de Nancy é hoje considerado um monumento histórico. Também tem uma reputação de ser assombrado.
Nancy Kerlin
Nascimento: 14 de maio de 1793 Indiana, EUA
 Morte: 1 de dezembro de 1831 Indiana, EUA

 Nancy Kerlin Barnett, Casada com William Barnett, fevereiro 29, 1808. Ele nasceu em 27 de setembro de 1786. Morreu afogado no rio Ohio 24 de setembro de 1854.

Nancy Kerlin faleceu em 1831 e está enterrada no que hoje é conhecido como "The Grave no Middle of the Road".
Histórico
 Nancy Kerlin tinha apenas 14 anos  quando se casou com William Barnett em 1808. Seu marido era o tataraneto de Pocahontas e John Rolfe. Nancy e William viveram perto da atual Amity, uma pequena comunidade ao sul de Franklin. Quando ela morreu em 1831, aos 39 anos, foi enterrada  em um de seus lugares favoritos : sobre uma pequena colina com vista para Sugar Creek. Nos anos seguintes, vários outros também foram enterrados por lá . Os túmulos foram transferidos para a construção da estrada, mas um dos filhos de Nancy não deixou. Anos depois, o município queria alargar a mesma estrada. Agora a sepultura teria que ser removida.  Então, chegou a vez do neto, Daniel Doty, de posse de uma espingarda, impedir a retirada.
A laje de concreto foi colocada sobre o túmulo para protegê-lo  em 8 de agosto de 1912.
Fontes: http://www.findagrave.com/
             http://unexplained-events.com/





RIP Gunnar Hansen



Morre Gunnar Hansen, vilão original de 'O massacre da serra elétrica' Ator de origem islandesa interpretou o assassino Leatherface.Ele morreu sábado aos 68 anos em casa, de câncer no pâncreas.

Alceu Valença


sexta-feira, novembro 06, 2015

Machado de Assis

“A moça levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.” - Dom Casmurro.


Farid al-din Attar

A porta estava fechada:
– Quem é?
– Sou eu.
– Não conheço você.
E a porta continuou fechada.
No dia seguinte:
– Quem é?
– Sou eu.
– Não sei quem você é.
E a porta continuou fechada.
E no outro dia:
– Quem é?
– Sou você.
E a porta se abriu.

(Do poeta persa Farid al-din Attar, nascido em 1119, na cidade
de Nishapur)

quinta-feira, novembro 05, 2015

Once Upon a Time in the West

Once Upon a Time in the West - Era uma Vez no Oeste - Sergio Leone (1968) Roteiro: Sergio Leone, Sergio Donati, Bernardo Bertolucci, Dario Argento.

Clássicos da Internet

Dizem que por detrás das aparências simpáticas de ambos, existe um grande ódio entre Luciano Pavarotti e Placido Domingo.
E como a vida tem dessas coisas, o azar fez com que se encontrassem no aeroporto J.F.Kennedy, New York, cruzando um pelo outro,sem possibilidades de se ignorarem.
 Contam que o diálogo entre eles foi o seguinte:

 LP: Como estás Placido, há tanto tempo que não nos víamos...

 PD: Excelente, Luciano. Venho de um concerto no Scala de Milão, o teatro completamente lotado e a minha atuação foi realmente fabulosa! Tive que sair e voltar a entrar para saudar o público 35 vezes! E nem imaginas, uma estátua da Virgem Maria,que estava do lado esquerdo do cenário, chorou e tudo! E você Luciano,como andam os teus concertos?

 LP: Nem fazes a mais pequena idéia, Placido, o que foi o meu concerto nesta bela cidade de New York! Cantei como nunca havia cantado antes... o teatro cheio, completamente cheio... o público era risos, cançonetas, bis atrás de bis... e cada vez aplaudiam mais! Tive de sair e voltar para saudá-los por 62 vezes... e ao final de todas as saudações aconteceu um feito incrível: De uma cruz em tamanho natural, que estava no fundo do cenário, libertou-se Jesus que veio em minha direção, abraçou-me e disse: - Você, meu filho, é que canta bem... não é como aquele outro galego, filho da p(*), que fez a mama chorar!

Afrodizia - Montanha da Paz



Eis o primeiro sucesso do Afrodizia:  "Montanha da Paz" que foi tema da série Malhação da Rede Globo na edição de 2000. Conheci a banda  por volta de 1999 por meio de um CD demo. Era uma galera do Colégio Nobel em Maringá (Daniel Malker, hoje em carreira solo, era o vocalista).
Empolgado, chamei a turma para uma entrevista na CBN. . Hoje são todos profissionais e o som está bem maduro.Confira o som abaixo.




                         Regueiro de Jah (Afrodizia e Big Mountain)