terça-feira, junho 29, 2010

Vereador agride jornalista do SBT

A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso - foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistar o parlamentar na última segunda-feira (28). Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava.

Jorge Jr





Jorge Jr vai substituir o apresentador Marcelo Villa nenhuma Programa Cidades no Ar da RICTV Londrina. Villa vai Ser Candidato à Deputado Estadual Pelo Partido Verde - PV. Marcelo TEVE that deixar uma Apresentação do Programa "Cidades no Ar", Que vai Ao ar de Segunda à sexta-feira, das 08h Como 08h30 da manhã e sábados AOS dás 12h ás 13 horas, na Rede Record. A Partir Desta quarta-feira, dia 30, Jorge Jr Passa a comandar o Programa that Destaca as notícias dos municípios da Região de Londrina. E vai continuar 'comandando o Tribuna no Futebol, Das 12h10 ás 12h30 na RICTV, com a Mais IMPORTANTES Materias do Esporte regional, estadual e nacional.
Jorge Jr trabalhou na RIC Maringá em 2008 e Deixou saudades. Gente finíssima. Na foto, ELE Aparece no centro, ao Lado do Marcão e fazer Frank enquanto eu assoprava o bolo do meu aniversário em 16 de maio de 2008. 

Sidney Miller

O blog Toque Musical dá a dica. É uma ótima oportunidade para conhecer algumas das mais belas composições do Sidney Miller. Sou fã de Alô Fevereiro, O Circo, Pois é, Pra quê? (obra prima!) e A Estrada e o Violeiro.
Dois anos após a morte de Sidney Miller, Hermínio Bello de Carvalho e Antonio Adolfo produziram este disco, aproveitando a deixa do Projeto Almirante da Funart. No álbum temos reunidas algumas das melhores e mais conhecidas composições de Sidney Miller, interpretadas por três grandes cantores: Alaíde Costa, Zéluiz e Zezé Gonzaga. Os arranjos são de Antonio Adolfo que também toca no disco. Somando a esses, temos também o próprio autor em duas faixas, 'O circo', extraída de um de seus discos e a emblemática 'A estrada e o violeiro' com Nara Leão. Não há como negar a importância desse artista, o que faltou foi mesmo um álbum duplo, o cara merecia. Mesmo assim, 'Sidney Miller' é um disco encantador, tanto pelas composições, quanto pelos seus intérpretes e interpretações. Acompanha o disco um encarte com textos de Hermínio, Tárik de Souza e Nelson Motta.
Memória é isso... que seja curta, mas seja culta e nunca oculta ;)

maria joana / alô fevereiro - zéluiz e zezé gonzaga
nós os foliões - zéluiz
alma minha - zezé gonzaga
casinha do arraial - zéluiz
o circo - sidney miller
menina da agulha - zéluiz e alaíde costa
o bonde - zéluiz
pois é, prá quê? - zezé gonzaga, alaíde costa e zéluiz
a estrada e o violeiro - sidney miller e nara leão
"

Cazuza e Barão Vermelho

Ótima coletânea dos anos 1980. Vi o Barão Vermelho em início de carreira com direito a Cazuza no vocal. Foi em 1983 no Clube Petropolitano. A banda foi trazida pelo Colégio São José em que eu estudava. Assisti ao show sentado nas escadarias entre os dois salões. Cazuza não poupava palavrões e foi aclamado quando chamou um dos professores do colégio de 'porquinho'.
A bolachona abaixo pode ser baixada no blog Uma Música Por Dia  O disco é de 1989.

01 - Exagerado
02 - Pro Dia Nascer Feliz (clássico absoluto que ganhou projeção na versão de Ney Matogrosso)
03 - Bete Balanço
04 - Maior Abandonado
05 - Subproduto do Rock (Geração do Rock)
06 - Torre de Babel
07 - Declare Guerra
08 - Eclipse Oculto (musica de Caetano Veloso)
09 - Codinome Beija-flor (Uma das melhores de Cazuza que nos anos 1990 teria uma bela versão de Luiz Melodia)
10 - Eu Queria Ter Uma Bomba
11 - Todo Amor que Houver Nessa Vida (versão com um andamento diferente)
12 - Down em Mim
13 - Só as Mães são Felizes
14 - Mal Nenhum
15 - Luz Negra (música de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito numa interpretação deslocada de Cazuza no especial Chico & Caetano)


"

Lukas

segunda-feira, junho 28, 2010

As coisas mudam

Essa é do blog do Canini:
As coisas mudam: "Definitivamente, a Copa do Mundo não me empolga mais. Dos 90 minutos do jogo contra o Chile eu dormi pelo menos uns 85. Logo eu, uma pessoa que chorou compulsivamente em 82, quando Paolo Rossi mandou mais cedo pra casa a melhor seleção brasileira de todos os tempos, que não teve coragem de assistir pela TV a disputa de pênaltis em 94 e ouviu pelo rádio Roberto Baggio presentear o Brasil com o tetracampeonato, e que em 2002 fatuou no bolão uma TV 29 polegadas tela plana (era o que existia de melhor na época)!?
Do jeito que as coisas estão indo é perigoso na copa de 2014 eu sequer ligar a tv durante os jogos do Brasil.

PS:  Canini,  eu também dormi durante  o jogo de hoje. Só acordei no terceiro gol do Brasil. Eu pensava que isso só estva acontecendo comigo...

Novas torcedoras

World Cup 2010 - Female Faces: "


















"

domingo, junho 27, 2010

Almodovar conhece o Thiago

Quando um amigo está feliz, a gente também fica. Recebi esse e-mail do Thiago Ramari, meu colega de programa Cinema Falado na Rádio Cesumar. Leia e perceba a alegria do rapaz.
Olá.
Não vou aguentar até sexta-feira que vem para lhes contar o que me aconteceu ontem. Evidentemente, tem cinema no meio da história.
No dia 5 de março deste ano, assisti à estreia de "Abraços Partidos", de Pedro Almodóvar, em Maringá. Quando saí da sala de cinema, estava tomado por aquele entusiasmo que vocês já conhecem - até porque Almodóvar é meu diretor da atualidade favorito.
Nos dias seguintes, escrevi uma carta a mão, toda em francês (não falo espanhol), e enviei para a produtora El Deseo, do próprio Almodóvar, em Madrid. Em suma, elogiei o filme, comentei a referência a "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos" e pontuei o prazer de ter revisto Rossy de Palma em um papel-ponta.
Ontem, ao checar as correspondências do dia aqui em casa, havia um envelope diferente. Ao ver o remetente, não sabia nem como reagir. Era da El Deseo.
Quando abri o envelope, descobri o livro oficial do filme "Abraços Partidos", todo em espanhol, com uma dedicatória de Almodóvar. Ele escreveu: "Good luck for Thiago".
A Tatiane Salvático, com quem jantei ontem, tirou a foto que vai em anexo. Ela também é apaixonada por Almodóvar.
Agora, tenho de mandar outra carta, agradecendo o presente.
Abraços!

Dunga em Dia de Furia 2

O melhor das Vuvuzelas



vuvuzelahits

- – -


quinta-feira, junho 24, 2010

Interpretação errada e resposta errada


Em certa ocasião, uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. Durante um dos seus passeios, os membros da referida família gostaram de uma pequena casa de verão, que alugavam para tem poradas. Falaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram-lhe que mostrasse a casa, que agradou muito aos visitantes. Combinaram então, alugá-la para o verão vindouro.

Regressando à Inglaterra, discutiram sobre o assunto e os planos da casa, quando de repente o senhor lembrou-se de não ter visto o W.C.

Confirmando o sentido prático dos ingleses, escreveram ao pastor, para obter por menores. A carta foi escrita assim:

"Sou membro da família que há pouco o visitou com a finalidade de alugar sua propriedade no próximo verão, mas como esquecemos de um importante detalhe, muito lhe agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o W.C. Aguardando sua resposta, etc”.
O pastor alemão, não compreendendo o sentido exato da abreviatura W.C., mas julgando tratar-se da capela inglesa "White Chapel", respondeu nos seguintes termos:

“Gentil Senhor,
Recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o lo cal a que se refere fica a 12 km da casa. Isto é muito incô modo, sobretudo para quem tem o hábito de ir lá diariamente. Neste caso é preferível levar comida e ficar o dia todo. Al guns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e mais 100 em pé. Possui ar condicionado para evitar os inconvenientes da aglomeração. Os assentos são de veludo. Recomenda-se chegar cedo para conseguir lugar para sentar. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em co ro. À entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois, pede a do vizinho. Essa folha deve ser usada durante todo o mês. As crianças não recebem fo lhas, dado o número limitado das mesmas. Existem amplificadores de som, de modo que quem não entra pode acompanhar os trabalhos lá de fora, pois ouve-se os mínimos sons. Ali não há qualquer preconceito, pois todos se sentam irmanados, sem distinção de sexo ou cor. Tudo que se recolhe lá é para os pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotografias para o jornal da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento do dever humano”

terça-feira, junho 22, 2010

segunda-feira, junho 21, 2010

Gabriela Mistral



Gabriela Mistral foi uma poetisa, educadora, diplomata e feminista chilena e agraciada com o Nobel de Literatura de 1945. É autora de poemas como Apegado A mi.



Apegado a mi

Velloncito de mi carne,
que en mi entraña yo tejí,
velloncito friolento,
¡duérmete apegado a mí!

La perdiz duerme en el trébol
escuchándole latir:
no te turben mis alientos,
¡duérmete apegado a mí!

Hierbecita temblorosa
asombrada de vivir,
no te sueltes de mi pecho:
¡duérmete apegado a mí!

Yo que todo lo he perdido
ahora tiemblo de dormir.
No resbales de mi brazo:
¡duérmete apegado a mí!

domingo, junho 20, 2010

Carol Rocha




Carol Rocha deixa Maringá. Vai para Brasília, trabalhar na assessoria do Ministério da Saúde. Vai deixar saudades. A despedida será na terça-feira numa pizzaria da AvenidaTeixeira Mendes. Maringá ficará menos falante e divertida.

Berazategui e São Marcos




O Bar do Bulga recebe visitas da Argentina e da Nicarágua. A cidade da foto acima é Berazategui, Argentina, na província de Buenos Aires, localizada na área metropolitana da Grande Buenos Aires. Fica a 26 quilômetros ao sudeste da capital, e a 31 quilômetros ao noroeste de La Plata, capital da província. Berazategui nasceu nos primeiros anos do século XX como uma vila de operários ao redor de uma grande fábrica de cristais, chamada Rigolleau. Eis aí o apelido de "capital nacional do cristal". Tem hoje 170 mil habitantes. A Prefeitura também possui uma escola destinada a formar artesãos do cristal. Outro detalhe: Berazategui é a primeira cidade da Zona Sul da Grande Buenos Aires a possuir uma escola privada de línguas dedicada exclusivamente ao ensino do idioma português. O :  "Centro de Estudos em Português", que faz difussão da cultura brasileira a nível local. (Inf. Wikipédia)
São Marcos
A bela igreja abaixo fica em San Marcos, cidade na província de Carazo na Nicarágua. Ele está localizado cerca de 35 minutos da cidade de Manágua, capital, e tem uma população de aproximadamente 31 mil pessoas  Foi nesa vidade em que nasceu o ditador  Anastácio Somoza Garcia E lá existe a  Universidade Ave Maria A igreja está no meio de uma praça. Um marco da arquitetura colonial da cidade.

Teste Psicopata

.Esse é um teste psicológico de verdade.
Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.
Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz
sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã???
(Não desça até o final antes de ter pensado em uma resposta!!!)
Realmente tente responder, pois é interessante.
.

.Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.
Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.
Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais (Serial Killers).
A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.
Para um psicopata, sempre OS fins justificam OS meios.
Se você errou...
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.
Se você acertou a resposta...
- Apague meu Nome da sua agenda,
- Apague meu nº do seu celular,
- Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia!!! Eu não vi nada, não sei de nada, aliás, nem te conheço... quem é você?


Recebido via e-mail

As Torcedoras