NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, julho 30, 2009

Filosofia


 
Posted by Picasa

Feliz Aniversário!



A jornalista Carol Rocha (ela coleciona autógrafos de colegas também jornalistas) completa alguns aninhos hoje. A boca livre é numa pizzaria da cidade. Todos estão convidados. Carol é uma das mais divertidas e dedicadas jornalistas dessa nova geração. Sua marca registrada é a espalhafatosa gargalhada. Parabéns!
(Na foto, Carol e o melhor da moda verão)

Ruas da História

Produzir o Ruas da História para a CBN Maringá me dá muito prazer e grandes surpresas. Coisas aparentemente simples revelam historias surpreeendentes. Um caso é a rua Pará de Minas no Jardim Alvorada. As ruas daquela região são dedicadas a cidades mineiras históricas. E lá fui em mergulhar nesse universo de Pará de Minas, cidade de 85 mil habitantes. Descobri que lá tem um muro onde são homenageados artistas brasileiros ligados a todo tipo de arte como poesia, literatura, música e pintura. A idéia partiu de um bancário, João André Peixoto. Há 29 anos trabalhando na agencia da Caixa em Pará de Minas, João André criou o projeto Muro dos Poetas que vem homenageando vários artistas brasileiros através de placas com versos de grandes poetas, pintores, arquitetos e escritores. As placas são instaladas no muro frontal da residência da família, na alameda Mangabeiras, 684, no bairro Jardim das Piteiras. Conta que a ideia surgiu durante o centenário do poeta Carlos Drumonnd de Andrade em 2002 e desde então o muro abriga placas que homenageiam Cândido Portinari, Adélia Prado, Mário Quintana, Oscar Niemayer, Guimarães Rosa e, em 2010, homenageará o poeta Manuel de Barros.
Hoje, o muro dos poeta é atração turística. Até Adélia Prado já esteve por lá. São idéias simples como essa que contemplam a alma. Navegar é preciso.

quarta-feira, julho 29, 2009

Estamos comemorando!!!



Os jornalistas Everton Barbosa (o nosso Barbosinha) e a serelepe Luciana Peña são os vencedores do 6º. Prêmio Senai de Reportagem - categoria Radiojornalismo. Dentro do tema “Educação Profissional e Tecnológica” eles concorreram com a série de reportagem “Capacitação: o futuro do país”.Além da CBN Maringá disputaram a finalíssima reportagens das rádios Bandeirantes (RS), CBN Recife (PE) e Rádio Jornal (PE).Só gente grande. A premiação foi ontem à noite na sede da CNI - Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Everton Barbosa esteve lá recebendo o prêmio.Este é o segundo prêmio nacional de Jornalismo conquistado pela CBN Maringá. No ano passado, Everton Barbosa e Marcos Landim ganharam o prêmio Sebrae de Jornalismo com a reportagem “Lei Geral e a vanguarda do município de Maringá” (Na foto, Barbosinha e Patricia Poeta)
6º. Prêmio Senai de Reportagem - Vencedores
Categoria Radiojornalismo: Everton Barbosa e Luciana Peña - CBN Maringá
Categoria Jornalismo Impresso: O Globo
Categoria Telejornalismo: Globo Repórter/TV Globo http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=20110638&postID=2289184982607682814#
Categoria Internet: JC Online (Pe)
Categoria Fotojornalismo: Diário de Pernambuco
Categoria Especial Universitário: Rádio Fan – PUCRS
Grande vencedor: Globo Repórter/Rede Globo
E-mail enviado por Everton direto de Brasília:
Pessoal, é com imensa alegria que trago uma ótima notícia para a rádio CBN. Luciana Peña e eu ganhamos na noite desta terça-feira, na sede do CNI SENAI em Brasília, o 6º prêmio de reportagem categoria radio jornalismo no SENAI, considerado um dos maiores prêmios de jornalismo do Brasil. A cerimônia de premiação foi apresentada pela jornalista Patrícia Poeta, do Fantástico da Rede Globo. Nesta edição foram inscritos 210 trabalhos do Brasil inteiro.
Nossa série de reportagens, Capacitação: o futuro do país traçou um panorama de como a formação técnica tem mudado o perfil do emprego no Brasil, a partir do exemplo de Maringá, onde sobram vagas e faltam trabalhadores capacitados em vários setores.23 trabalhos chegaram a final e os vencedores foram revelados numa bela cerimônia na sede do CNI SENAI aqui na capital federal.
Penso que isso mostra, mais uma vez, que nós do interior temos tamanha capacidade de vencer os desafios do jornalismo assim como os nossos colegas dos grandes centros e grandes veículos. E, tomara que isso também reflita no crescimento profissional de todos nós. Abraços e fiquem com Deus.

Everton Barbosa

Balonismo

 

 

O piloto maringaense Adriano Perini irá representar o Brasil no torneio classificatório para o Mundial de Balonismo, que acontecerá do dia 30 de setembro a 04 de outubro, em Decebren, Hungria. Esta é a primeira vez que um piloto paranaense é classificado para participar de uma competição deste nível. O piloto está em busca de um patrocinador. Adriano Perini é pioneiro na modalidade esportiva no Paraná. É o responsável em colorir os céus de Maringá nos meses de julho.
Posted by Picasa

Gilson Aguiar na RIC Record


 

O comentarista Gilson Aguiar é uma das novidades na grade da RIC Record em agosto. Terá um programa de entrevistas. Na foto, Gilson ainda recém-formado e antes de conhecer Michele Thomaz.
Posted by Picasa

terça-feira, julho 28, 2009

Mandei o chefe à ‘merda’

 

Sim, eu fiz isso hoje. E ele ainda ficou contente e agradeceu. O editor chefe da RIC Maringá, Erikson Rezende apresentou hoje o programa Balanço Geral e para lhe desejar boa sorte, o mandei à merda. Erikson lembrou que essa expressão, muito utilizada no teatro em dias de estréia, tem a ver com a época em que as pessoas chegavam em carruagens. Quanto mais cavalos em frente ao teatro (ou muita merda no chão), significava que a casa estava cheia. É um sinônimo de boa sorte. Outra origem indica que a expressão “merda” surgiu na França. Um ator iria apresentar a peça mais importante de sua vida, estava nervosíssimo, pois na platéia estariam os mais importantes críticos da cidade. No percurso de sua casa ao teatro encontrou muitos obstáculos. Primeiro, deparou-se com um incêndio, teve que desviar e acabou se perdendo. Mesmo desorientado, foi indagando até chegar ao teatro. Na porta, pisou na merda. Mesmo com o ‘batismo’ atuou maravilhosamente. A tradição diz que quando alguém lhe desejar “merda”, deve responder apenas “merda” ou ficar quieto. Nos Estados Unidos, já vi em filme, o pessoal usando a expressão "quebre a perna" (break a leg) como desejo de boa sorte. Segundo a Enciclopédia Barsa do século 21 (Google), isso ocorreu em 1865. John Wilkes Booth, o assassino do presidente Lincoln, que era ator, na tentativa de matar o presidente Lincoln durante uma peça, pulando quebrou uma perna. Outra versão é que o significado esteja ligado ao sentido de "perna" (leg), que se refere à parte lateral do palco onde ficam as cortinas. Nesse sentido, o significado é a expectativa que os aplausos do público sejam tantos e tão fragorosos que levem o teatro abaixo. Outros acham que o significado de "leg" (que é exatamente a corda que levanta e baixa as cortinas) é que as cortinas sejam levantadas e abaixadas tantas vezes para os atores receberem os aplausos, que a corda (leg) acabe se quebrando. Então, que você vá a merda e quebre a perna!
Posted by Picasa

Umas & Outras

Genéricos
Doze estúdios de Hollywood abriram um processo contra o site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay

Balanço
Hoje o programa Balanço Geral da RIC foi apresentado (muito bem, por sinal) pelo Erikson Rezende. Devido a correria para formatação do meu novo

Zombilly
Hoje tem mais uma edição da Zombilly no Fernandes Bar. A banda da hoje é a londrinense Grenade

Aqui, Jazz
O compositor de jazz George Russell, que influenciou a música de Miles Davis e John Coltrane, morreu ontem, aos 86 anos em virtude de complicações do Alzheimer

Ney
O cantor Ney Matogrosso foi contemplado com o Prêmio Shell de Música. Foi escolhiso pela sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos.

Acolá
Do The Right Thing, filme de 1989 que revelou Spike Lee, é conhecido no Brasil como ‘Faça a coisa certa’. Em Portugal, “Não Dês Bronca”

Galo do Norte
Este será o nome de gosto duvidoso do novo time de futebol profissional de Maringá.


Festival
Sai a relação dos classificados no Festival Acorde Universitário da Universidade Estadual de Maringá, UEM.

Quantas?
O festival recebeu 79 inscrições das quais 30 músicas foram selecionadas.

Quando?
As apresentações serão entre os dias 13 e 15 de agosto, às 20h30, no Teatro Oficina da UEM. Os 15 classificados participam da final e entram no CD do festival.

Mofunfa
Serão distribuídos prêmios entre R$ 500 e R$ 2,5 mil.

Andye Iore
Ele reclama: “Só não entendi o motivo de ter mais de 70 inscritos e a comissão repetir autores classificados. Quem participou da comissão? Quais os critérios de seleção?”

Lembrando
Que o festival surgiu no ano passado como uma boa iniciativa, foi alvo de polêmica na final e entra no segundo ano com critérios questionáveis logo em seu começo.

Cinemas
Na sua quarta semana em cartaz, "A Era do Gelo 3" voltou à primeira posição do ranking dos filmes mais vistos no fim de semana no Brasil, desbancando o líder anterior "Harry Potter e o enigma do príncipe".


Cuidado
Há um e-mail que oferece download de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. É vírus. Bruxo lazarento.

Naufrágio
Titanic", o filme mais rentável de todos os tempos, vai voltar aos cinemas em versão 3D . Podiam cortar aquela musiquinha chata.

Brandão
O Dicionário Popular do Elias Brandão atingiu hoje 2.900 palavras. Foi criado em março de 2007, já recebeu mais de 18.600 visitas. Leia MAIS

Coxão Mole a moda do bar

 

 

Ingredientes
1kg de coxão mole
6 dentes de alho picados
Pimenta do reino a gosto
Sal
1 colher de sobremesa de cominho
2 copos de vinho tinto seco
1 cebola grande
1 tomate
1 cenoura grande
3 batatas médias
1 pimentão
Preparo
Primeiro tempere a carne com o alho, pimenta, sal, cominho e o vinho, deixe no tempero por 2 horas. Em uma panela frite a carne. Quando ela estiver dourada, coloque a cebola em rodelas, o tomate e o tempero em que a carne ficou. junte a cenoura e as batatas em rodelas grandes. Se necessário, coloque água quente. Deixe cozinhar. Quando estiver quase pronto, coloque o pimentão. Deixe o molho encorpar. Transfira a carne e os legumes para uma travessa e regue com o molho.
Dicas: Sirva com arroz branco e batata palha.
Posted by Picasa

Futuro Dizimado



Até o exato momento, dados estatísticos apontam mais de 134 mil casos e 816 mortes em todo mundo com a contaminação do vírus H1N1, transmissor da gripe suína. No Brasil, já passou de 40 a quantidade de óbitos em decorrência da nova gripe. A OMS (Organização Mundial da Saúde) já declarou que se trata de uma epidemia sem precedentes, pois se propaga em uma velocidade muito rápida. A transmissão se equivale à da gripe comum: inalação das partículas do vírus ou simplesmente o contato com objetos que uma pessoa infectada tenha tocado. Diferentemente dessa epidemia que parece não ter um fim muito próximo, o Cinema Falado encerra, nesta semana, a série de filmes sobre esse assunto com “Os 12 Macacos” (1995), de Terry Gilliam. O programa vai ao ar, ao vivo, na sexta-feira (31/07), às 21h, com horário alternativo no domingo, às 18h.
O filme é ambientado em 2035, ano em que o planeta encontra-se em condições inabitáveis para os seres humanos, pois um vírus altamente contagioso exterminou aproximadamente mais de 80% da população mundial. Para tentar encontrar informações sobre esse vírus, cientistas – que vivem no subsolo – enviam um de seus prisioneiros ao passado, especificamente em 1996, com a missão de procurar uma facção denominada “O Exército dos 12 Macacos”, que são os responsáveis pelo espalhamento desse vírus fatal na superfície da Terra. Com o auxílio da psiquiatra Kathryn (Stowe), o “voluntário” James Cole (Willis) parte em busca de respostas a fim de melhorar a situação do futuro, já que os acontecimentos do passado são irreversíveis.
O visionário diretor Terry Gilliam (exintegrante do humorístico britânico “Monty Python”) garante um tom sombrio essencial para o desenvolvimento do filme. Filmando de maneira não convencional, o diretor merece aplausos por contar uma história não-linear de forma tão nítida, pois os vários flashbacks e passagens de tempo presentes no filme são recursos que, muitas vezes, confundem os espectadores, mas aqui, são elementos fundamentais para que o filme se torne ainda mais irresistível – contribuição também do brilhante roteiro, que foi baseado em curta-metragem francês de 1962.
Se em 2002, “Moulin Rouge!” ressuscitou o gênero musical no Cinema, em 1995, a ficção científica ganha notoriedade com este belo exemplar. “Os 12 Macacos” é original e bem sucedido. As duas indicações conquistadas no Oscar – Melhor Figurino e Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt, em uma atuação sensacional – foram insuficientes para o reconhecimento devido do filme, que pode ser facilmente estabelecido como um jovem clássico.(Elton Telles)

TÍTULO: OS 12 MACACOS
TÍTULO ORIGINAL: 12 MONKEYS
ANO: 1995
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: TERRY GILLIAM
ROTEIRO: DAVID WEBB PEOPLES E JANET PEOPLES
ELENCO: BRUCE WILLIS, MADELEINE STOWE, BRAD PITT E CHRISTOPHER PLUMMER

RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da tranmissão, através do site http://www.radiocesumar.com.br/
Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.br
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=322uZ5OO-WE
Posted by Picasa

segunda-feira, julho 27, 2009

"Quem?"



Outro dia, conversando com o Erikson Resende na redação da RIC, falei de um hábito maringaense que eu não consegui me acostumar. E ele também não. É essa mania da pessoa ligar para a nossa casa e dizer: "Quem?". Percebi que esse hábito estranho também confunde ainda mais os estrangeiros (Confira AQUI)que moram na cidade e acabam pensando que todo brasileiro age da mesma forma. Ora, se estou na minha casa ou no meu trabalho, quem ligou (ou invadiu o meu espaço e horário) é quem tem que se identificar. Álém disso, é muita ingenuidade a pessoa responder sem saber realmente quem ligou. É uma questão de segurança também. Se ligam perguntando 'Quem?" eu respondo "Quem está falando, por favor?". Com essa resposta, a pessoa do outro lado da linha fica desconfortada ou se irrita ainda mais, perguntando novamente "Quem?". E insisto: "Foi o senhor que ligou pra minha casa e deve dizer quem é ou com quem deseja falar". Ou se me pegar de mau humor, revido: "Eu é que pergunto quem é que está falando!"
Posted by Picasa

Tenha medo, tenha muito medo...

 

Maringá,27 de julho de 2009 - 08h10
Posted by Picasa

Maringá, hoje, 7h40




'Ruço' é o nome da forte neblina caracteristica da região serrana de Petrópolis (RJ). A manhã de hoje, em Maringá (PR), lembrou a minha terrinha.

domingo, julho 26, 2009

Bares exóticos

Nem só de birita e calabresa frita vivem os bares considerados os mais legais do mundo. Um visual inesperado, criativo, assustador ou engraçado também tem atraído a atenção de nativos e turistas. Promoções e iniciativas inusitadas também dão certo.(Planeta Bizarro)
No Pericos, em Cancún, os garçons adoram fingir que vão derrubar a cadeira dos clientes para trás, quase encostando as costas do desavisado no chão. Outro se diverte declamando todos os palavrões que conseguiu decorar em português. Aniversariantes são contemplados com um pequeno bolo de chantili... na cara.

O Eternity Bar é recomendado para góticos e darks em geral, mas tem atraído todo tipo de clientela. Por fora parece um enorme caixão. Por dentro, coroas de flores e esquifes decoram o ambiente. Fica em Truskavts, na Ucrânia.

Na Casa Pocho, na Espanha, você só recebe seu drinque se insultar o barman. Fica em Cullera, cidade litorânea perto de Valência. O polonês Bernard Mariusz, um dos donos do bar, não cobra o chope nem o salgadinho de quem criar os xingamentos mais originais. “Até gente nos seus 70 anos de idade já veio me xingar”, diverte-se Bernard.

Chillout é quase inteirinho feito de gelo: mesas, pratos, copos, balcões e cadeiras --para sofrimento dos bumbuns mais sensíveis ao frio. Por US$ 17, o cliente tem direito a um drinque e a agasalhos, luvas e sapatos especiais durante o tempo em que permanecer no boteco. Este fica em Dubai,nos Emirados Árabes. Outro famoso fica em Estocolmo, na Suécia. A temperatura lá dentro é de 5 graus abaixo de zero.

O Bar Esqueleto lembra o monstro do filme Alien, o Oitavo Passageiro. Não é à toa. Foi desenhado pelo suíço Hans Ruedi Giger, criador do apavorante alienígena do clássico de Ridley Scott --graças ao monstrengo, Giger e sua equipe ganharam o Oscar de Efeitos Especiais em 1980. O bar também funciona como museu. Fica em Gruyères, na Suíça, e funciona diariamente das 10h às 20h30.

No Hobbit House Bar, todos os funcionários -- do porteiro
ao caixa, incluindo todos os garçons-- são anões. Na verdade, a ideia foi de um grupo de anões que precisava ganhar a vida sem apelar para circos ou atividades
artísticas. O bar se tornou uma atração turística em Manila, nas Filipinas. O nome do lugar é uma homenagem aos baixinhos criados por J.R.R. Tolkien na saga “O Senhor dos Anéis”. Eles servem 100 tipos de cerveja de várias partes
do mundo.

O Red Sea Star é considerado o primeiro bar submerso do mundo. Fica em Eilat, no extremo sul de Israel, 6 metros abaixo do Mar Vermelho. A decoração é estonteante, mas a paisagem do lado de fora das janelas também não fica atrás, com jardins de corais coloridos e outros bichos. Tem capacidade para 105 clientes, e os pratos básicos custam entre US$ 10 e 20. Abre diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados, das 10h à 1h da madrugada.

Dia de São Cristóvão

 

 

 

A benção dos automóveis na Catedral de Maringá
Posted by Picasa

Retorno


Um dos primeiros videos postados no Bar do Bulga. Farma quase 300 mil acessos até que o YouTube alegou problemas autorais e o retirou. Agora descobri o mesmo vídeo em outro site http://www.sharelookvideo.tv
E não sei como ele foi parar lá...

Aqui e acolá


No Rio é Tótó. Em São Paulo, Pembolim. E em Portugal, matraquilhos!!

Fotojornalismo


Em um vilarejo distante.... Onde nascem os homens , onde nascem os anjos e onde nascem as mulheres de meu Nordeste.
Foto de Eduardo Braga:Estudante de jornalismo, louco por fotografia - até hoje não sei como cheguei aqui! Retificando:Agora sei como cheguei aqui! E pra saber ... temos que esquecer tudo que apreendemos para poder começar denovo. Pq cada foto, cada imagem é um começo, é um meio e é um fim.

A história de Cotoco


Gravado em 19 de dezembro de 2008 na casa de Regina e Dirceu Herrero.

sábado, julho 25, 2009

Deu na Folha

O cantor e compositor Gilberto Gil, 67, ex-ministro da Cultura, se declarou contrário a punições à pirataria na internet, exceto no caso de um grande consenso social, em uma entrevista publicada neste domingo (12) pelo jornal espanhol "El País".
"Estão em jogo as liberdades em uma sociedade democrática. Estas sanções só poderiam acontecer no caso de um grande consenso social", declarou o artista, que está em Paris como parte de uma turnê mundial.
Grande figura do movimento tropicalista, Gilberto Gil foi ministro da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante cinco anos e meio, até julho de 2008.
"Os limites às possibilidades que a tecnologia oferece ao público teriam que ser estabelecidos depois de um amplo debate democrático", considera Gil, que com frequência convida os espectadores de suas apresentações a filmar e fazer fotografias.
"No terreno cultural é preciso buscar um equilíbrio entre o interesse comum e a agenda do mundo capitalista", completou.

Kemp

Rir é o melhor remédio (2)

Vestido reciclado

 

O curso de Moda do Cesumar foi convidado pela produção do programa “O Melhor do Brasil”, apresentado por Rodrigo Faro sábados à tarde na Rede Record. No programa ocorreu uma competição entre jovens estilistas, que apresentaram o modelo de uma roupa junina confeccionada com material reciclável. De Maringá, o modelo de Leandro Leal foi confeccionada com embalagens tetrapak e reaproveitamento de tecidos, que fazem o acabamento e os detalhes. E ganhou.
Leal informou que entre o tempo que soube do programa até criar e montar a roupa teve uma semana de prazo. “Trabalhei cerca de 12 horas por dia”, conta ele, que moldou a peça sobre o manequim utilizando a técnica conhecida como moulage.
Posted by Picasa

É doce!

 

 

Sim. São feitos de açucar. Comestíveis. Dificil de acreditar...
Posted by Picasa

sexta-feira, julho 24, 2009

Naftalina


Essa é do fundo, do fundo do baú. Abertura tresloucada do humorístico 'Faça Humor, Não Faça a Guerra' da Tv Globo, entre 1970 e 1972.

quinta-feira, julho 23, 2009

Medo do Desconhecido



Por Thiago Ramari
De volta aos filmes sobre epidemias, o “Cinema Falado” desta semana comentará dois títulos: “O Exército do Extermínio” (1973) e “Fim dos Tempos” (2008), de George Romero e M. Night Shyamalan, respectivamente. O programa é transmitido pela Rádio Universitária Cesumar (RUC) ao vivo, na sexta-feira, às 21 horas, com reprise no domingo, às 18 horas. No comando estão os apresentadores Elton Telles, Marcelo Bulgarelli e Thiago Ramari.

Os dois filmes tratam sobre diferentes epidemias. “O Exército de Extermínio”, que ganhará um remake em breve, relata o rápido avanço do número de infectados pelo vírus Trixie. As pessoas se contaminam após beber água e o resultado é a morte ou a insanidade sem cura. O vírus foi desenvolvido como arma biológica, mas contaminou o rio que abastece a pequena cidade retratada no filme após o acidente com o avião que o transportava seis dias antes.
As tentativas de contenção da doença pelas autoridades são desastrosas. Nem mesmo os moradores da cidade são informados sobre o que está acontecendo e por que soldados obrigam todos a ir para uma escola. A ação gera revolta e mais mortes, pois uma espécie de guerra é travada entre as duas partes. Além disso, as autoridades movem esforços para impedir que a imprensa saiba o que acontece na cidade – algo não muito diferente do que se viu há poucas semanas na Argentina, por conta da Gripe A.
Em “Fim dos Tempos”, a tese que sustenta a epidemia é a da vingança da natureza – da forma como é tratada, como uma espécie de apocalipse imediato, o roteirista não poderia ser outro senão o próprio diretor, Shyamalan. Aparentemente, as plantas liberam uma toxina no ar que faz com que as pessoas se suicidem imediatamente após inalá-la. Em geral, a contaminação acontece em parques e a falta de explicação científica para o evento faz com que a população de várias cidades entre em pânico após as primeiras mortes.

Os dois filmes foram recebidos de formas diferentes pela crítica especializada. Enquanto o primeiro é, hoje, considerado um clássico do suspense, o segundo esteve longe de qualquer glorificação, apesar do apuro técnico que cada cena exibe – a fotografia de Tak Fujimoto, que já trabalhou com o diretor em “O Sexto Sentido” (1999) e “Sinais” (2002), é um dos destaques. Durante o programa, a trilha sonora será a de “Fim dos Tempos”, outros ponto alto do filme, composta pelo competente James Newton Howard, oito vezes indicado ao Oscar.

TÍTULO: O EXÉRCITO DO EXTERMÍNIO
TÍTULO ORIGINAL: THE CRAZIES
ANO: 1973
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
DIREÇÃO: GEORGE ROMERO
ROTEIRO: GEORGE ROMERO, PAUL MCCOLLOUGH
ELENCO: LANE CARROLL, WILL MACMILLAN, HAROLD WAYNE JONES


TÍTULO: FIM DOS TEMPOS
TÍTULO ORIGINAL: THE HAPPENING
ANO: 2008
PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS, ÍNDIA
DIREÇÃO: M. NIGHT SHYAMALAN
ROTEIRO: M. NIGHT SHYAMALAN
ELENCO: MARK WAHLBERG, ZOOEY DESCHANEL, JOHN LEGUIZAMO



RÁDIO UNIVERSITÁRIA CESUMAR - 94,3 FM
O programa pode ainda ser ouvido, no horário da transmissão, através do site www.radiocesumar.com.br

Para participar do programa:
Telefone: (44) 3031-6367
e-mail: cinemafalado@gmail.com / atendimento@radiocesumar.com.br

Comunidade no Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14478758

quarta-feira, julho 22, 2009

Rir é o melhor remédio


O Luiz Modesto deu a pista e eu também caí na gargalhada. É um dos mais engraçados (involuntariamente) blogs do momento. Eu acredito que seja um blog fake, mas não deixa de ser hilário. Pincei alguns comentários da autora que é modelo fotográfico. Saca só:
A autora
"Ola amigos, meu nome é Cleycianne. Sou modelo fotográfica e Cristã batizada há 2 anos! Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto”
Modelos
“Como modelo fotógrafica eu sei como esse mundo é cruel e obriga as meninas a não comerem nada além de alface!! Eu só comia alface antes, mas hoje, graças a Deus, alimento o meu coração com Jesus Cristo também!”
Claudia Gimenez
“A mídia como sempre exaltando os homossexuais. Eu fiquei muito feliz quando soube que a Claudia Gimenez tinha voltado a ser mulher de verdade, mas pelo jeito ta voltando ao caminho torto. Sabe eu tenho pena dessas pessoas... Homossexualidade tem cura minha gente!! É só procurar o caminho do Senhor...”
Angelina Jolie
"Brad Pitt estaria implicando com os hábitos alimentares de Jolie, que adora carne. A Bíblia não condena os vegetarianos, eles são pessoas normais. No caso de Angelina ela esta cometendo erros em não seguir o seu marido Brad Pitt, pois como todos sabemos quando a mulher se casa ela tem que ser submissa ao seu marido, que vai ditar as regras e o comando da casa”.
Rodrigo Lombardi
“Já não basta fazer uma novela onde as pessoas cultuam Deuses e Animais, agora ele vem e faz uma propaganda de cerveja!! Adoração de Imagens e Alcool andam juntos!”
Rihanna
“Então amigos, o cantor que espancou a cantora Rihanna finalmente publicou um pedido de desculpas na internet Se eu fosse a cantora Rihanna com certeza voltaria para os braços de Chris, pois não é todo dia que um homem se rebaixa assim para pedir desculpas a uma mulher! Creio que a Rihanna não deve ter feito o papel de uma mulher cristã de verdade e não se calou diante da vontade de seu homem, por isso acabou causando sua ira e apanhou dele.”
Gostou?
Lei mais AQUI

terça-feira, julho 21, 2009

Salgadinhos de massa cozida

 

 

Ingredientes
½ litro de leite
1 cubo de caldo de frango
1 colher de sopa de manteiga
Trigo

Preparo
Colocar o leite para ferver com o caldo de frango. Quando ferver, coloque trigo até a massa soltar da panela e virar uma bola. Acrescente a manteiga já com o fogo apagado e sove a massa.

Dica: Abra a massa com auxilio de um rolo, envolva em uma salsicha e corte em anéis, passe no ovo e na farinha de rosca e frite. Cozinhe ovos de codorna, envolva na massa, empane e frite. Com esta massa podem ser feitos coxinhas e pastel.
Posted by Picasa