NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

CHICO TOTAL


O blog Newbrasilmidia colocou toda a discografia e videografia de Chico Buarque para download. Mais de 90% da produção buarquiana está lá, inclusive discos fora de catálogo. Para conferir, acesse:Newbrasilmidia

terça-feira, fevereiro 26, 2008

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

TEORIA DO GATO FLUTUANTE



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR !!!

BOTAFOGO




Nada como antecipar a decisão da Taça Guanabara com um poema de Armando Nogueira sobre Garrincha. O pessoal tá me pedindo para postar o vídeo 'Garrincha, Alegria do Povo'. Vou ver o que posso fazer...

NÂO TÔ ENTENDENDO...


Campanha para ajudar a dengue. A faixa está no Parque do Ingá...

VISITA


Recebi em Nova Esperança (New Hope) a visita do Vanilso e do repórter Luiz de Carvalho. Ambos gente finíssima. O Vanilso é companheiro de longa data como motorista de O Diário. Até hoje me lembro de uma brincadeira que a gente fazia com ele: Assim que o Avanilso aparecia na redação, todo mundo aplaudia. Ele ficava sem graça, sem entender nada...

VEJA QUE GRACINHAS...

Repare bem nessas beldades e tente descobrir quem vencerá o concurso...









Ele é o vencedor do Concurso Miss Travesti da Tailândia.
São TODOS homens !...
(Aposto que vai voltar atrás e ver de novo as fotografias!)


Colaboração da Márcia Celly, frequentadora do Bar

domingo, fevereiro 17, 2008

REDEFININDO

Sds,

Pai Bubú - Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos


=================

Você acha que não te contratam em uma grande empresa porque o seu currículo
é muito fraquinho?


É muito simples, basta fazer algumas substituições no nome de sua
profissão! A seguir, algumas dicas para você dar um reforço em seu
curriculum apenas falando de seus empregos anteriores:

* Especialista em Marketing Impresso (boy da xerox)

*Supervisor Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (faxineiro)

* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)

* Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)

* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)

* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)

* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (ascensorista)

* Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)

* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)

* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (pedreiro)

* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (servente, o chamado
peão de obra!)

* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)

* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy)

* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente) - esse é
melhor ainda!

* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas
esquinas) - que idéia genial!!!

* Especialista em Logística de Alimentos (garçom)

* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)

* Distribuidor de Produtos Alternativos e Alta Rotatividade (camelô) -
não é perfeito???

* Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)

* Especialista em Entretenimento Masculino (puta)

* Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (puta de luxo)

* Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti) - esse é
bárbaro!!!

* Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)

* Técnico em Redistribuição de Renda (ladrão) -bárbaro!!!!!!!!!!!!

sábado, fevereiro 16, 2008

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

DEZNECESSÁRIOS



Imperdível. Cuidado só com a linguagem.

O REENCONTRO



Uma das melhores abertura da década de 80: O Reencontro, de Lawrence Kasdan. No elenco, Tom Berenger, Glenn Close, Jeff Goldblum, Kevin Kline. A música é de Marvin Gaye (I Heard It Through The Grapevine)

terça-feira, fevereiro 12, 2008

THE HUNGER - FOME DE VIVER



Um clássico dos anos 80 em edição Bar do Bulga. É a abertura do filme com Catherine Deneuve e David Bowie. Música do Bahuhaus

FACHA 1987


Trechos do discurso do professor Gilson Caroni durante a nossa formatura da turma de jornalismo 1987 da Faculdade Hélio Alonso - Rio de Janeiro - Auditório da ABI. Repare que ele fala a cultura como instrumento de mudanças sociais, da busca por alternativas de democratização dos meios de comunicação (não existia, na época, internet, blogs, etc) para ampliar a cidadania, dos profissionais que põe em risco seus empregos ao tentar driblar uma orientação editorial que exclui a cidadania e o espaço para a circulação de idéias.

COMERCIAL DE SEGUROS



Uma jóia da nossa publicidade

TV PETROPOLIS PARTE 2



Mais imagens (ruins) do programa de 1988. Destaque para seu Permínio, um artesão da miniatura.

TV PETROPOLIS PARTE 1



Imagens (ruins) da TV Petrópolis, primeiro programa estadual da cidade imperial em 1988.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

CINEMA HISTÓRICO





Em janeiro visitei o antigo Cinema Petrópolis, no centro da cidade imperial. Não sei se o prédio foi tombado pelo Instituto de Patrimonio Histórico, mas pelo menos a igreja evangélica que comprou o local mantém a arquitetura original. Acredito que o prédio seja da década de 50.

PIORES CAPAS

 

Outra capa terrível. É a do disco do inglês Mike Terry. Repare no figurino do rapaz, estilo senhora suburbana.
Posted by Picasa

SANTA FELICIDADE


A incerteza dos moradores do conjunto Santa Felicidade também está na edição de hoje da Gazeta do Povo. Fiz a matéria cobrindo a folga do Andye Iore. Como muita gente não tem a senha para ler o texto na web, estou colocando aqui na íntegra. Na foto, o morador Elídio Alves dos Santos e sua casa construída ao longo de 30 anos. Ele falou hoje no programa do Edson Lima na Rádio Cultura AM, durante a entrevista com o prefeito

O que seria alegria para os moradores do bairro Santa Felicidade – na zona sul de Maringá – está dando lugar para um clima de desconfiança e revolta. O município foi contemplado com R$ 20 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Os recursos – que somados com as contrapartidas do estado e do município chegam a R$ 25 milhões - são destinados para o desfavelamento em áreas de risco. Porém, no caso do Santa Felicidade, o bairro é urbanizado e não pode ser considerado uma favela.
A preocupação aumentou quando os moradores foram informados que haveria a intenção da prefeitura em promover a remoção de parte daquela população. Em troca, o município estaria oferecendo novas casas em outras localidades. No Santa Felicidade há moradores que ali estão há 30 anos. Alegam que pagam IPTU e não querem abrir mão de um bairro que está próximo do centro da cidade, perto de seus locais de trabalho e do hospital municipal.
O conjunto conta com 267 residências, algumas com até duas famílias. Foi construído na década de 70 com recursos do extinto BNH, dentro de um projeto de desfavelamento da cidade, quando não havia valorização imobiliária na zona sul do município. O bairro está a menos de cinco quilômetros do centro de Maringá, em um local considerado nobre, perto do antigo aeroporto e de condomínios fechados.
O clima de desconfiança só aumentou quando a ONG Mães de Vítimas de Violência - Justiça e Paz, que há anos trabalha com os moradores do bairro, verificou que as fotos do projeto inseridas no site do Ministério das Cidades para justificar os recursos, são de barracos não existentes no Conjunto Santa Felicidade.
A advogada da entidade Jacheline Batista Pereira conta que desde dezembro os moradores estão sendo informados sobre a remoção de algumas casas. Acredita que há uma forte especulação imobiliária por detrás do projeto, uma vez que o Conjunto Santa Felicidade está situado em uma área próxima a condomínios de luxo. Uma comissão formada por moradores do bairro já foi criada a fim de cobrar melhores explicações por parte da prefeitura.
O caso do jardineiro Elídio Alves dos Santos, 71, exemplifica bem o clima de desconfiança.Desde 1977 ele mora numa rua que não é muito diferente das outras do bairro: conta com asfalto, tem casas de alvenaria e com serviços de água e esgoto. Em nada lembra uma favela. Sua residência de 117 metros quadrados foi construída ao longo de 30 anos e ele não aceita a idéia de se desfazer do patrimônio. “A prefeitura me ofereceu uma casa de 40 metros quadrados e eu não quero isso. Minhas filhas cresceram aqui”, acrescentou.
De acordo com o projeto da prefeitura, a cada duas casas do bairro, uma teria que ser retirada para melhorias na rede de esgoto. O município alega que a rede a tubulação passa por dentro do terreno de algumas residências. Porém, os moradores acham que é possível a realização das obras sem qualquer tipo de remoção. Defendem que o dinheiro também poderia ser utilizado na construção de salas de informática, centro cultural e cooperativas.
A prefeitura já havia realizado reuniões no bairro para tentar explicar o projeto, apresentado pelo prefeito Silvio Barros. Alguns moradores foram levados de ônibus para conhecer outras áreas da periferia do município em que seriam construídas novas casas.
O coordenador municipal de Políticas Urbanas e Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, Jurandir Guatassara Boeira, explica que o dinheiro do PAC é para “revitalizar” o bairro. “Queremos alargar as ruas e passar a rede de esgoto para as calçadas. Atualmente a rede passa no meio dos lotes. Há a necessidade da retirada de algumas casas”, justifica. “Mas os recursos não são todos para o bairro. Servirá para melhoria de outros locais e construção de novos bairros.” Um desses novos bairros – já batizado de Santa Bárbara - fica nas imediações do Santa Felicidade e numa área “três vezes maior”. Ali serão edificadas 220 casas, segundo a prefeitura.
Guatassara admite que a polêmica só foi criada devido ao projeto entregue ao Ministério das Cidades. “Em nenhum momento dissemos que aquelas fotos são do Santa Felicidade. Elas fazem parte de um conjunto de intervenções. Julgamos que o Santa Felicidade tem um déficit social e urbanístico muito grande e isso não faz do bairro um local melhor do que uma favela”.
(Marcelo Bulgarelli)

ESSES PODEM TE AJUDAR



domingo, fevereiro 03, 2008

CARNAVAL


Adoro os carnavais que não vivi. Por isso faço planos para que nos próximos anos meu carnaval se passe em São Luiz do Piratininga, em São Paulo, perto de Paraty e Taubaté. Carnaval das antigas com direito a marchinhas velhas e originais como essa que você pode ouvir clicando AQUI

A letra do bloco do Juca Teles:

Chegaram as cotias do sertão,
Trazendo noticias, confusão.
Lançado tantos dardos, quanto carnaval
E que ninguém se lixe, nem se....
E nem nos leve a mal ôôô
Nem nos leve a mal ôôô

Juca Teles, amora em flor,
Boca do povo são palavras de amor.

Tem que gritar ôô
Tem que mostrar ôô
Tem que cantar ôô
Tem que cantar

sábado, fevereiro 02, 2008

PIOR CAPA

 

Essa capa é candidata a uma das piores de todos os tempos. Em breve, vamos postar outras.
Posted by Picasa

HILÁRIO

O Drama da Topic. Audio criado pelos alunos da faculdade de comunicação de Fortaleza. Um clássico. CLIQUE AQUI

THIAGO ALONSO


Fiquei sabendo hoje que Tiago Alonso não faz mais parte da equipe de O Diário, de Maringá. Há um ano ele foi contratado para ficar no lugar do Elton Hubner e estava pronto para tirar férias. A causa teria sido uma matéria publicada no domingo passado. Só conheço parte da história oficial.Boa sorte Matheus Nachtergaele !

Recado do Barbosinha: Engraçado que desta vez não sobrou pro editor...