NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

sábado, dezembro 30, 2006

domingo, dezembro 24, 2006

PAPAI NOEL

Página editorial do jornal "The New York Sun" , em 1897.


Nós temos o prazer de responder à carta abaixo, expressando ao mesmo tempo nossa gratidão por sua autora estar entre os leitores fiéis do The Sun.


Eu tenho 8 anos. Alguns dos meus amiguinhos dizem que Papai Noel não existe. Meu pai sempre diz, “se estiver no "Sun" , então existe”. Por favor, diga-me a verdade: Papai Noel existe?

Virginia O´Hanlon


Virginia, seus amiguinhos estão errados. Eles têm sido afetados pelo ceticismo de uma era marcada pela descrença das pessoas.


Eles não acreditam no que não vêem. Eles não acreditam no que suas pequenas mentes não podem entender. Todas as mentes, Virginia, são pequenas, não importa se são de crianças ou de adultos.


Neste nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiga, quando seu cérebro é comparado com o infinito mundo ao seu redor, ou quando ele é medido pela inteligência capaz de absorver toda a verdade e conhecimento.


Sim, Virginia, existe Papai Noel.


É tão certo que ele exista, como existe o amor, a generosidade e a devoção, e você sabe que tudo isso existe em abundância para dar mais beleza e alegria a nossas vidas.


Ah! Como o mundo seria sombrio se Papai Noel não existisse! Seria tão triste como se não existissem Virginias. Não haveria então a fé das crianças, a poesia, nenhum romance que tornasse tolerável a existência. Nós não teríamos nenhuma felicidade, exceto em nossos sentidos. A luz acesa com a qual as crianças enchem o mundo estaria apagada.



Não acreditar em Papai Noel! É como não acreditar nas fadas.


Você deveria pedir ao seu pai que contratasse muitos homens para que eles vigiassem todas as chaminés, e assim você pegaria o Papai Noel, mas, mesmo que você não o veja descendo por uma das chaminés, o que isso provaria?


Ninguém vê Papai Noel, mas não há nenhum indício de que ele não existe. As coisas mais reais deste mundo são aquelas que nem as crianças e nem os adultos podem ver. Você já viu as fadas dançando no campo? Claro que não, mas não existem provas de que elas não estão lá. Ninguém pode compreender ou imaginar todas as maravilhas do mundo que são invisíveis e que nunca poderão ser admiradas.


Você quebra o chocalho de um bebê e vê o que faz o barulho por dentro dele, mas existe um véu que cobre o mundo invisível, que nem mesmo o homem mais forte, nem mesmo a união das forças dos homens mais fortes do mundo poderia rompê-lo.


Apenas a fé, a poesia, o amor e a imaginação podem abrir esta cortina, ver e pintar a beleza sobrenatural e a glória que estão por trás dela. E tudo isso é real?


Ah, Virginia, em todo esse mundo não há nada mais real e permanente.



Não existe Papai Noel? Graças a Deus que ele vive, e que viva para sempre. Daqui a mil anos, Virginia, ou daqui a cem mil anos, ele continuará a trazer alegria para o coração das crianças.


Recado do Barbosinha: Virginia morreu com 81 anos, em 1971, e durante a vida recebeu milhares de cartas sobre crianças e adultos que queriam falar com ela sobre a existência do Papai Noel. A todas, respondeu mandando junto com a carta o editorial do "Sun" anexado.

domingo, dezembro 17, 2006

Humaita

Certa noite num bar da avenida Humaita - Maringá - Dezembro 2006

BOAS FESTAS

 


Boas festas
(Assis Valente)

Anoiteceu, o sino gemeu
E a gente ficou feliz a rezar
Papai Noel, vê se você tem
A felicidade pra você me dar

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
E assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel

Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade
É brinquedo que não tem

Boas festas foi composta no Natal de 1932 pelo solitário Assis Valente, no quarto onde morava na Praia de Icaraí (Niterói). Ele se inspirou nesse quadro,com a menina. Boas Festas se tornaria uma canção natalina eterna. Assis Valente passou aquele Natal sozinho. Posted by Picasa

sábado, dezembro 16, 2006

ELVIO

 

O Bar do Bulga se confraterniza com Elvio Rocha

recado do Barbosinha: foto tirada agora a pouco (23h30 do dia 15 - 12
num bar da rua Humaitá
 Posted by Picasa

quarta-feira, dezembro 06, 2006

SEKO

 

Presença ilustre na exposição da Caixa: o artista plástico Seko. Posted by Picasa

EXPOSIÇÃO DA CAIXA

 

O prefeito de Maringá Silvio Barros e a secretária Flor Duarte ao lado do gerente geral da CEF em Maringá durante a abertura, hoje a noite, da exposição de obras do acervo da Caixa no Teatro Calil Haddad. No detalhe, um quadro de Heitor dos Prazeres. Posted by Picasa

domingo, dezembro 03, 2006

É NATAL 2

 


Detalhe do almoço de confraternização do grupo O Diário. Foi neste domingo, dia 3, na Associação dos Bancários de Maringá Posted by Picasa

É NATAL

 


Esse é um detalhe da casa mais bem decorada de Maringá para o Natal. Uma atração na cidade. Posted by Picasa