NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

terça-feira, setembro 20, 2016

Jim Croce






James Joseph Croce (Philadelphia, 10 de Janeiro de 1943, Los Angeles, 20 de Setembro de 1973), 
Começou a sua carreira profissional tocando em bandas, quando ainda era estudante na universidade de Villanova, em 1964. No final dos anos 1960, a Capitol Records assinou com Jim e sua esposa Ingrid um contrato de gravação. O seu álbum foi um fracasso e Jim regressou à sua cidade natal e trabalhou por um tempo como camionista. Ele continuou a escrever canções e mais tarde assinou um contrato como artista a solo pela ABC Records.
Editou três álbuns de grande sucesso na ABC e vários singles, incluindo "You Don't Mess Around With Jim", "Operator", "Bad, Bad Leroy Brown", "I Got A Name", "Time In A Bottle", música que ele compôs em homenagem ao filho, A.J., e "I'll Have to Say I Love You in a Song".
A sua carreira acabou tragicamente, quando ele e os seus colegas músicos embarcaram num avião privado rumo ao Texas, onde fariam um show. O avião caiu em Natchitoches/Louisiana, pouco depois da descolagem, matando todos os passageiros.
Actualmente a mulher de Jim Croce, Ingrid Croce, abriu um hotel "steakhouse" nos Estados Unidos em homenagem ao seu falecido marido.







Nenhum comentário :