NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, outubro 08, 2015

Martha Bulgarelli no Espaço Cultural InterTV



InterArtes
Mostra fica em cartaz até 28 de outubro.
Espaço recebe obras de 24 artista da AAPP.

A partir desta quinta-feira (1º) quem passar pelo Espaço Cultural InterTV, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai poder conferir o trabalho de 24 artistas da Associação dos Artistas Plásticos (AAPP). São pinturas, desenhos e esculturas elaborados para a mostra InterArtes, que acontece até o dia 28 de outubro com entrada franca.

No total, são 23 quadros, com técnicas que vão desde óleo e mista, passando por acrílica e até mesmo desenhos, além de oito vasos e uma gôndola expostos. Algumas das artes estarão disponíveis para a compra após o término da exposição. De acordo com a presidente da associação, Leticia Belem, para essa mostra cada membro do grupo definiu o que queria expor.

“Não definimos o tema, cada um escolheu uma arte para trazer para a exposição. Nosso grupo conta com 25 artistas, é bem diversificado. Para se ter uma ideia, a mais nova tem 16 anos e a mais velha, 86. Ficamos muito feliz em poder expor em um espaço como o da InterTV e mostrar a todos o trabalho da AAPP”, contou Letícia, que levou a obra “Prosperidade” feita com lápis pastel e metálico.

Do grupo, Marta Bulgarelli é a mais experiente. Aos 86 anos, ela conta que desde criança gosta de pintar. Para a mostra ela levou um quadro impressionista, obra batizada de “Nogueira-Petrópolis”. Autodidata, ela explica que aprendeu muito visitando outras exposições e que fica muito feliz com o resultado de tudo o que faz. “É como a relação de mães e filhos, não consigo definir um favorito”, revela.

E por falar em filhos, a filha de Marta, Angela Bulgarelli, também é apaixonada pela arte e é uma das expositoras da InterArtes. Da mãe, adquiriu o gosto pela pintura, mas confessa que nunca fizeram um trabalho juntas.

“Usamos técnicas diferentes, mas tenho certeza que herdei a paixão dela. Lembro que desde pequena a vejo pintando e com isso aprendi a gostar também. Particularmente, gosto muito de folhas, meus trabalhos são 80% neste sentido”, declarou.

A artista Vera Rodrigues comemora sua terceira exposição em quatro meses junto com o grupo e desenhou a obra “Essência” especialmente para a mostra. “Comecei o desenho 10 dias antes de estrearmos. Confesso que quando vou começar uma arte, não faço ideia de qual será o resultado, mas sempre fico feliz no final. Pintar me dá uma paz muito grande, uma sensação incrível”, confessou.

Serviço:
Exposição InterArtes
Visitação de segunda a sexta-feira
Horário: de 13h às 17h
Entrada gratuita
Endereço: Rua da Imperatriz, 327 – Centro


Fonte: G1







Nenhum comentário :