NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

domingo, janeiro 09, 2011

Indústria Cervejeira


Ambev negocia instalação de nova fábrica no Paraná
Suzana Inhesta - O Estado de S.Paulo

Do blog A Cerva Mineira

O secretário de Indústria e Comércio do Estado do Paraná, Ricardo Barros, disse que as negociações entre o governo do Estado e a Ambev para a construção de uma nova unidade da companhia de bebidas foram retomadas e estão bastante avançadas. A fábrica seria instalada na cidade de Ponta Grossa e seria a terceira da companhia no Estado - já há uma unidade em Curitiba e outra na cidade de Almirante Tamandaré.

'Na próxima terça-feira, nós, da Secretaria de Indústria e Comércio, e representantes da Fazenda vamos nos reunir com o prefeito de Ponta Grossa para conversar sobre o assunto. Se depender do Paraná, vamos fazer de tudo para receber os investimentos da Ambev', disse Barros. De acordo com ele, a decisão final da Ambev depende de 'ajustes fiscais com o Estado', os quais estão em avaliação pela Secretaria da Fazenda. Especula-se que a Ambev teria pedido uma redução na alíquota do ICMS, atualmente em 29%.

Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial, que faz parte da Secretaria Municipal de Indústria de Ponta Grossa, Adilson Strack, as conversas com a Ambev começaram no fim de julho, mas houve uma paralisação nas negociações por causa das eleições e das festas de fim de ano. 'Estamos no páreo, trabalhando para que a fábrica seja instalada no município', diz.

Expansão. A Ambev, por meio de nota, admite que está avaliando expandir a capacidade de produção no Paraná. 'O assunto está sendo tratado com o governo do Estado e por enquanto não há nenhuma definição da cidade.' Segundo a empresa, a iniciativa tem por objetivo atender à demanda crescente no setor de bebidas.

O analista da Link Investimentos, Rafael Cintra, diz, em relatório ao mercado, que, independentemente do local onde Ambev instalará sua nova unidade, o importante é que a companhia continue investindo no aumento da sua capacidade produtiva. 'Isso permitirá que ela não enfrente problemas para atender à demanda por bebidas, que está crescendo em um ritmo muito forte em função do bom cenário econômico doméstico.'

Para ele, a escolha por Passo Fundo faria sentido porque a fabricante de latas de alumínio Crown está instalada na região. 'Com isso, os custos de logística e o risco de falta dessa importante matéria-prima (lata de alumínio) seriam reduzidos', afirma.

Expectativa

RICARDO BARROS
SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DO PARANÁ
'Se depender do Paraná, vamos fazer de tudo para receber os investimentos da Ambev.'

RAFAEL CINTRA
ANALISTA DA LINK INVESTIMENTOS
'Investir na capacidade produtiva permitirá que ela (Ambev) não enfrente problemas para atender à demanda por bebidas, que está crescendo em um ritmo muito forte em função do bom cenário econômico doméstico'.

Fonte:http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110107/not_imp663142,0.php
"

Nenhum comentário :